segunda-feira, 23 de maio de 2011

Recreativo faz do clássico sua "Bola Verde"

Categorias Mirim e Juvenil mandaram no jogo, mesmo dentro da casa dos
adversários
Jogando na casa dos adversários, Recreativo carimba classificação do Juvenil e fica a um ponto de garantir, também, classificação do Mirim

O Sul Mineiro 2011 proporcionou às equipes Recreativo do Sul e Bola Preta, de Machado e Elói Mendes, respectivamente, realizarem os primeiros dérbis de suas histórias.

E, no saldo final, de dois jogos realizados em cada categoria, o Recreativo leva a melhor: no mirim, foi registrada uma vitória e um empate. Na categoria infantil, duas derrotas. E, no juvenil, duas soberanas vitórias. Os "clássicos" da primeira fase foram fechados no último sábado, no CT Urubola. Sem se intimidar, o Recreativo coloriu de verde-limão a casa dos adversários e arrancou os resultados que lhe interessavam.

A categoria mirim, mesmo estando por duas vezes atrás no placar, empatou em 3 a 3 com os adversários. Não tivesse pecado tanto nas finalizações, sairia com a vitória. O time de José Aírton "mandou no jogo" e balançou as redes através de João Rafael (duas vezes) e Lucas Gonçalves. Com o triunfo, a equipe fica a um ponto de se garantir na próxima fase.

O time infantil, mais uma vez, decepcionou. Nos vinte minutos iniciais da partida, o Recreativo teve a chance de matar o jogo. Mas esbarrou em sua ineficiência ofensiva e, depois, pressionado, recuou e deixou o Bola Preta tocar a bola. O resultado foi mais uma derrota e o fantasma da eliminação: 2 a 0.

O "show da tarde" estava reservado para a categoria juvenil. E o time, comandado em campo pelos técnicos interinos Deíke e Davi Fernandes, fez jus à sua campanha. Luiz Felipe abriu o placar em chute consciente; Diego fechou o marcador com um golaço de falta. Cabia mais. O Recreativo só não goleou graças às defesas difíceis praticadas pelo goleiro adversário.

O domínio foi do início ao fim. Zé Luís e Luiz Felipe, os homens de frente, não deram sossego à zaga adversária. Thiago Marini e Cassiano, que começaram jogando no meio, armavam com facilidade. Os laterais, outra vez, atuaram em sintonia e cadenciaram suas subidas ao ataque, como tem pedido o técnico Lúcio Borges nos treinamentos.

Os volantes, Diego e Lekinho (que começaram jogando), Luiz Antônio e Thobias (que entraram no segundo tempo), foram firmes e 'mataram' no meio de campo as principais ofensivas rivais. A zaga, composta por Lucas Neves e Emanuel Crash, mesmo nervosa em alguns momentos, teve tranquilidade nos momentos decisivos do confronto. E, quando a bola adversária finalmente chegava ao gol, lá estava ele, o goleiro Raphael, seguro como sempre, garantindo a vantagem machadense.

E engana-se quem pensa que os jogadores que entraram no decorrer do confronto deixaram a peteca cair. Bruninho (ainda no primeiro tempo), Léo Guimarães e Neto, além dos volantes Thobias e Luiz Antônio, mantiveram o rendimento do time em campo e foram decisivos para mais uma importante vitória conquistada.

De quebra, o Recreativo emplacou a quarta vitória seguida e o segundo jogo sem levar gol. E, não menos importante, o capitão Luiz Felipe mostrou faro de gol e, espera a torcida, está de novo na briga pela artilharia. O CT Urubola nunca esteve tão verde-limão quanto no último sábado. Para tristeza de nossos rivais!

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Recreativo treinado e escalado para os dérbis

Infantil deverá jogar no ataque; já o Juvenil atuará na "retranca"; técnico José Aírton esconde estratégia do Mirim

ASSESSORIA COMUNICAÇÃO/
RECREATIVO

Por determinação da Comissão Técnica, as notícias das equipes do Recreativo serão postadas de modo mais resumido no Blog, para evitar que adversários tenham informações detalhadas do dia a dia do clube.
As três categorias realizaram treinamentos, durante a semana, e corrigiram problemas verificados para os confrontos deste sábado, no dérbi regional frente ao Bola Preta. 
A categoria Mirim fechou os treinamentos da semana com atividades físicas e técnicas. Já os atletas do Infantil e Juvenil realizaram exaustivo treino físico de resistência.
Enquanto o técnico José Aírton esconde a estratégia a ser adotada no confronto mirim, o treinador Lúcio Borges já adiantou que o time infantil jogará no ataque. E, o juvenil, na retranca. Mas não divulgou a escalação do time, que deverá sair apenas momentos antes do apito do árbitro.


terça-feira, 17 de maio de 2011

Recreativo começa agendar amistosos contra equipes renomadas

A direção e a comissão técnica do Recreativo começaram, nos últimos dias, estabelecer contatos com equipes renomadas do futebol brasileiro com o objetivo de agendar partidas amistosas para as categorias de base. 

Dois jogos já estão confirmados ainda para o primeiro semestre. Outro amistoso contra um "grande time" também já está encaminhado para o segundo semestre.

A diretoria aguarda pequenos detalhes para anunciar o primeiro amistoso, que acontecerá no dia 14 de junho. 

sábado, 14 de maio de 2011

Mirim e Juvenil vencem novamente

O Recreativo venceu em duas categorias suas partidas deste sábado. O Mirim derrotou Carmo de Minas por 2 a 0. O Juvenil triunfou por 1 a 0. Já o Infantil foi derrotado por 1 a 0. Mais informações no decorrer da semana. 

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Depto. Jurídico aguarda para hoje concessão de Efeito Suspensivo

O departamento jurídico do Recreativo, que impetrou na noite de ontem, quinta-feira, pedido de Efeito Suspensivo que permita ao técnico Lúcio Borges voltar ao comando de suas equipes, aguarda concessão da liminar ainda para esta sexta-feira.
Quando se trata deste recurso, o julgamento não ocorre pela Junta de Justiça Desportiva. E, sim, apenas pelo seu presidente, Jaci Donizete de Souza. A Liga Sul Mineira já informou, através de seu site, o recebimento do documento.
Dois representantes do Recreativo, sendo um deles amigo pessoal do treinador, estão em Varginha aguardando a decisão do recurso. 

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Mirim e Juvenil vencem em Pouso Alegre

Em três partidas, o Recreativo conquistou mais duas vitórias, atuando fora de casa, no último sábado, contra o Forcraques. No Campo São João, em Pouso Alegre, as equipes mirim e juvenil venceram por 4 a 0 e 2 a 1, respectivamente. Já o infantil não se encontrou em campo e acabou goleado, por 6 a 0.

O time treina, agora, para enfrentar Carmo de Minas, no Estádio Walter Mattos Reis, no próximo dia 14 de maio. 

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Técnicos estudam escalar times "na retranca"

Em rápida reunião da comissão técnica, nas dependências do Estádio Walter Mattos Reis, os técnicos José Aírton (mirim) e Lúcio Borges (infantil e juvenil), estudam a possibilidade de escalar os times com ênfase na defesa, buscando construir resultados positivos sem pressa, no confronto em Pouso Alegre, este sábado.

José Aírton realizou duas atividades táticas durante a semana. A categoria mirim se comportou bem e recebeu dois reforços para a rodada deste sábado, além da volta do atacante Lucas (Vornelinho), que se recuperava de um desconforto na perna.

Na categoria infantil, a defesa treinou exaustivamente. E, no time juvenil, que esta semana realizou diversos treinamentos táticos, a expectativa é que o sistema defensivo seja reforçado. "Já atuamos bem com dois ou com três zagueiros. Então, temos estas duas opções. Mas a definição só sai momentos antes do jogo", antecipou o técnico Lúcio.

Em Pouso Alegre, a indagação é se o Recreativo irá 'retrancado' ou sairá para o jogo já no primeiro tempo, buscando construir resultados que lhe garantam conforto para o segundo tempo das partidas. 

Em tarde dos atacantes, Recreativo faz a trinca vitoriosa

Marcão só faltou fazer chover no Walter Mattos Reis
ASSESSORIA - - - -
A tarde de sábado foi, mesmo, dos "homens de frente". Com belas atuações junto de sua torcida, o Recreativo fez a "trinca de ouro" contra o Forcraques e conquistou importantes três pontos nas três categorias. Marcão (mirim), Nícolas (infantil), Luiz Felipe e Thiago Marini (juvenil), atacantes, balançaram as redes nos duelos.
Suspenso pela Junta de Justiça Desportiva da Liga Sul Mineira de Futebol por 90 dias, o técnico Lúcio acompanhou os confrontos da arquibancada. José Aírton (Maritaca) comandou a equipe mirim; o ex-atleta do Recreativo, Carlos Henrique (Deíke), comandou a equipe infantil. E o auxiliar técnico do time, Davi Fernandes, o juvenil.
Nícolas, na estreia, já fez dois
Como vem se tornando rotina, o Recreativo começou perdendo na categoria mirim. O gol inesperado do Forcraques foi muito comemorado por seus jogadores e comissão técnica. Mas, em pouco tempo, José Aírton acertou sua equipe em campo e passou a pressionar os adversários. Marcão empatou o confronto poucos minutos após o tento do rival.
O jogo seguiu equilibrado. O Forcraques voltou a marcar. Mas outros dois golaços de Marcão, camisa 9 de Machado, garantiram a importante vitória do Recreativo, que manteve-se na zona de classificação à fase eliminatória. Só faltou o jogador pedir a música.
Em seguida, a bola rolou pela categoria infantil. A pedido do técnico Lúcio, o Recreativo deu espaços para o Forcraques a fim de estudá-lo, no início do confronto. Mas em duas boas tramas ofensivas, a equipe machadense quase marcou. Primeiro, com Felipe. Depois, com Nícolas, que fazia sua estreia no time.
As tentativas não pararam por aí e o próprio Nícolas, após receber na direita, invadir a área e finalizar com precisão, estufou as redes do time pousoalegrense. O Forcraques não se intimidou e, em uma de suas raras aparições à frente, chegou ao empate. O próprio Nícolas se encarregou de desempatar novamente o confronto, fazendo 2 a 1.
Lucas Guimarães fez golaço do meio da rua
E, com substituições certeiras na equipe machadense, o Recreativo ampliou seu domínio. O meia Lucas Guimarães, do meio da rua, viu o goleiro adiantado e mandou por cobertura, fazendo o golaço da tarde. Diego Luz, que havia entrado no intervalo, recebeu bola dentro da área, na esquerda, e fez 4 a 1.
Mas o Forcraques não estava morto. E aproveitou duas panes no sistema defensivo do Recreativo para assustar a torcida local, marcando 4 a 3 no placar. Não houve tempo para mais gols e a vitória foi muito comemorada no vestiário machadense.
Por fim, foi a campo a categoria juvenil. Time que mais precisa de vitórias, o Recreativo iniciou o confronto cauteloso. O esquema com três zagueiros fortaleceu o sistema defensivo, mas o isolamento do atacante Luiz Felipe, no primeiro tempo, passou a irritar a torcida. A situação piorou quando o Forcraques abriu o placar, num lance de puro oportunismo.
Thiago Marini, que havia chegado após o envio da escalação para o representante da Liga, foi a campo no intervalo, ao lado de Zé Luís. A comissão técnica do Recreativo optou pela mudança do esquema com três zagueiros para apenas dois. E a ousadia deu certo.
Diego Luz também desencantou no último sábado
Com três gols frutos de jogadas bem trabalhadas na frente, o time machadense conquistou outra suada vitória e segue vivo na luta pela classificação: o camisa 9, Luiz Felipe, balançou as redes duas vezes; o outro gol foi do próprio Thiago Marini, camisa 11. Confirmando que era a tarde de os atacantes brilharem.

As equipes foram a campo com:

MIRIM – Jyan; João Pedro, Nenê, Luan e Daniel; Ígor, Wesley, Pipoca e João Rafael; Nathan Dulius e Marcão. Técnico: José Airton
Thiago Marini balançou as redes

INFANTIL – Bruno Lima; Gabriel (Diego Luz), Túlio, Tulipa e Samuel; Thales, Lucas Guimarães (Talisson), Danilo e Dedê (Thiago Souza); Felipe (Marcos Vinícius) e Nícolas. Técnico: Deíke



Artilheiro ano passado, o capitão do juvenil,
Luiz Felipe, mostrou faro de gol e marcou logo dois



JUVENIL – Raphael Farinha; Guilherme, Felipe (Zé Luís), Emanuel, Lucas Neves (Felipe Filó) e Gustavo; Diego (Thobias) e Lekinho; Cassiano e Henrick (Thiago Marini); Luiz Felipe. Técnico: Davi Fernandes