quinta-feira, 31 de maio de 2012

VERDE LIMÃO 'INVADE' O RIO: RECREATIVO FAZ INTERCÂMBIO COM FLUMINENSE


Delegação posa à frente do Cristo Redentor do Rio de Janeiro

Walter divide bola no jogo mirim
Recreativo e Fluminense estabeleceram ontem, quarta-feira (30), no Centro de Treinamento Vale das Laranjeiras (Xerém – Rio de Janeiro), intercâmbio de futebol. As categorias Sub 13 e Sub 15 da agremiação machadense enfrentaram os times de base do Flu, tiraram fotos com o lateral Jean Carlos (campeão brasileiro com o São Paulo em 2008), assistiram a uma partida pelo Campeonato Carioca Juniores e conheceram toda a estrutura de base do Tricolor carioca.
Na partida entre Fluminense e Bonsucesso, válida pelo Campeonato Carioca Juniores, três jogadores da equipe machadense foram convidados a atuar como repositores de bola, ao lado do campo. Gabriel Codignole, Gabriel Scalco e Léo Viana, ao final do jogo, receberam camisetas de treino do Flu da direção do departamento de base.
Sukita realiza passe no jogo infantil
Em campo, as categorias mirim e infantil foram goleadas. Mas as experiências vividas pelos atletas nos dois dias de viagem ao Rio de Janeiro ficarão, com certeza, na memória de cada um deles. Afinal, além dos jogos disputados ontem, quarta-feira, a delegação do Recreativo conheceu pontos famosos do Rio, como o Cristo Redentor e as praias de Copacabana e do Leme. O time se hospedou no Sítio Esportivo São José, em Xerém.
Jogadores de Machado tiveram trânsito livre no CT do Flu
Com excelente porte físico, o zagueiro Luciney (Ney), nascido no ano 2000, teve boa atuação frente aos cariocas e foi chamado para um período de testes no Fluminense, que será agendado entre as direções de base dos dois clubes nos próximos dias. Os técnicos José Aírton (Sub 13) e Lúcio Borges (Sub 15) estiveram à frente do Recreativo, no Rio. O chefe da delegação foi o assistente [e jogador da equipe Sub-20] Carlos Henrique Barros.
Atletas atuaram como repositores de bola em jogo oficial do
Carioca Juniores e ganharam uniforme de treino
Famílias de jogadores do Recreativo residentes no Rio de Janeiro compareceram a Xerém para encontrarem os garotos e assistirem aos jogos. “Como eu havia falado antes do jogo, o que menos nos importava em Xerém era o resultado. As equipes do Fluminense são muito bem preparadas e nós ainda estamos sem jogos oficiais nesta temporada. Mas os nossos atletas tiveram trânsito livre no CT do Fluminense e vivenciaram, de perto, o que é a rotina das categorias de base de um clube profissional. Esta experiência nos será válida para a continuidade do nosso trabalho”, afirmou o técnico Lúcio Borges.
Em Xerém, os machadenses foram recebidos pelo Supervisor de Base Prof. Décio. O diretor geral do departamento, Klauss, também desceu ao campo de jogo para cumprimentar direção e atletas do Recreativo.

PATROCINADORES
Hamilton Empreendimentos Imobiliários
COOPAMA
Frutty Refrigerantes
Casa Nova / Construai
SMS Contabilidade, Consultoria e Advocacia
Drogaria Ribeiro
FOLHA MACHADENSE
Delegação janta em restaurante de Xerém
Tia e avó do goleiro Enrico, moradoras do Rio, foram encontrá-lo
em Xerém
O meia Vinícius Talma também recebeu a visita do pai, irmãos
e avó, cariocas, antes do jogo
Lúcio, Deíke e José Aírton: comissão técnica do Recreativo
Delegação posa na praia do Leme, ao lado de Copacabana
Marcos Matheus, Walter e Gustavo, no CT do Flu
Lateral direito Jean Carlos, campeão brasileiro com o São Paulo
em 2008, o técnico Lúcio Borges e o supervisor do Flu, Décio
Pipoca e Atos observam o Rio de Janeiro de cima, a partir do
Cristo Redentor
O ESCOLHIDO: zagueirão
Ney, nascido em 2000, foi
convidado pela Comissão Técnica
do Flu para um estágio na equipe
mirim do clube carioca

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Recreativo se apresenta bem em jogos na região

Felipe Garcia comandou o Sub 15 e jogou no Sub 17
O Recreativo foi a campo, no último sábado, com três categorias: Sub 15, Sub 17 e Sub 19. Nas duas primeiras, teve como adversária a equipe ADMG, de Ouro Fino. Os confrontos aconteceram na casa dos oponentes. No terceiro duelo do dia, a agremiação machadense mediu forças com o Pousoalegrense, no Estádio do “Manduzão”, em Pouso Alegre. Os resultados foram distintos: empate, vitória e derrota.
Pela categoria infantil, o time foi a campo com: Jyan (gol), Gustavo (lat. Direita), Gabriel Melo, Luan (zagueiros) e João Rafael (lat. Esquerda); Dedê, Luiz Felipe (volantes), Pipoca e Thalison (meias); Marcos Vinícius e Dudu (ataque). No segundo tempo, entraram Athos, Lucas Gonçalves, Léo Viana e Lucas Lopes. O jogo terminou empatado: 0 a 0.
“Considerando os fatores pré-jogo, da viagem na madrugada, dos inúmeros desfalques e da força do nosso oponente, saio satisfeito com o resultado. Individualmente, algumas peças me agradaram muito. O objetivo era dar ritmo de jogo para o confronto contra o Fluminense e foi atingido. Após esse jogo, aí sim vamos começar a desenhar um time de competição”, apontou o técnico Lúcio.

Equipe juniores, no Manduzão
JUVENIL
A categoria Sub 17 jogou com: Léo Tadeu (gol); Gustavo (lat. Direita), Túlio, Ivo (zagueiros) e Danilo Martins (lat. Esquerda); Lekinho, Thobias, Lucas Guimarães (volantes) e Diego (meia); Felipe Garcia e Fabinho (ataque). No segundo tempo, entraram: Thalison e Adriano Júnior. O time venceu por 1 a 0, com gol de Thalison, atleta da categoria infantil.
“Fiquei com uma impressão muito positiva do nosso time. Os meninos que estrearam [Léo Tadeu e Diego] foram bem e a equipe mostrou que, mesmo com a saída de peças importantes, a pegada é a mesma. A vontade, a determinação, a experiência. Soubemos administrar o resultado e superar as duas expulsões [Gustavo e Túlio receberam o vermelho”, analisou o treinador.
Léo Tadeu estreou pelo juvenil e destacou-se

JUNIORES
A categoria juniores, sem um time completo, recorreu aos atletas do Sub 17 [que haviam jogado momentos antes] para o duelo frente ao Pousoalegrense, no “Manduzão”. O time jogou com: Samuel (gol); Gustavo (lat. Direita), Eduardo, Lekinho (zagueiros) e Danilo Martins (lat. Esquerda); Ivo, Thobias (volantes), Bruninho e David Jr. (meias); Gabriel e Bruno Baccolin (ataque); no segundo tempo, entraram: Raphael (gol), Luiz Flávio e Diego. Os adversários ganharam por 4 a 0.
Dieguinho, com a 10, também fez a estreia oficial pelo Sub 17
“É uma situação atípica. Tivemos a infelicidade da nossa zaga em permitir dois gols bobos no início. Depois, teve o gol contra. Mesmo assim, os 4 a 0 não refletiram o contexto do jogo. Chegamos várias vezes à frente e também chutamos umas 5 ou 6 bolas no gol. Com muitos jogadores cansados, ainda assim demos trabalho. O time juniores começa a se desenhar agora”, concluiu o técnico.
Lance do jogo Sub 17

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Recreativo volta aos gramados neste sábado

Após algumas semanas sem jogos, o Recreativo voltará aos gramados neste sábado, 19/05. As equipes Sub 15 e Sub 17 enfrentarão a ADMG, equipe de Ouro Fino, na casa dos adversários. Já o time juniores medirá forças contra o Pousoalegrense, em Pouso Alegre.
Os jogos, amistosos, acontecerão, respectivamente: às 8 horas (Sub 15), às 9h30 (Sub 17) e às 13 horas (Juniores). Como o Estádio Municipal Walter Mattos Reis, em Machado, continua interditado pela Justiça, os confrontos, de fato, precisam ser em outras cidades.
A presidente do Recreativo, Ana Paula, falou sobre os jogos. "Decidimos, em reuniões na semana passada, que era hora de retomar os amistosos e, de agora até o início das competições que vamos disputar, vamos seguir em plena atividade, até para já ir acostumando o nosso torcedor".
O técnico Lúcio Borges também teceu comentários. "O time Juniores treinou muito pouco e está desentrosado. Mas poderemos traçar o primeiro panorama da equipe. Quanto ao Sub 17, como se sabe, temos uma equipe desfigurada, com a saída de inúmeras peças. Os amistosos serão importantes para remontar o time. Em relação ao Sub 15, o confronto é ainda mais importante, já que estamos em fase de preparação para o amistoso contra o Fluminense".