quinta-feira, 30 de junho de 2011

Treino desta quinta-feira cancelado

A Comissão Técnica, por força maior, decide pelo CANCELAMENTO do treinamento que estava marcado para esta quinta-feira, no Estádio.

O próximo treino para o infantil será comunicado no sábado. Já o juvenil deve se reapresentar na SEXTA-FEIRA, às 18h30, normalmente, no Estádio.

terça-feira, 28 de junho de 2011

Vote no Recreativo

Enquete no Blog Esporte Machado pergunta quem será campeão Sul Mineiro da categoria Juvenil. Vote no Recreativo, peça aos seus amigos de escola, amigas e familiares para votarem também.

Link:

www.esporte-machado.blogspot.com

segunda-feira, 27 de junho de 2011

TRUCO! Recreativo faz seis e está na semifinal

MARCOS BORGES
Assessoria de Imprensa Recreativo

Punido com a perda dos três pontos referentes à primeira partida das quartas de final, quando venceu Coqueiral de virada, por 2 a 1, no Estádio Walter Mattos Reis, o Recreativo foi para a casa do adversário com uma missão praticamente impossível: vencer no tempo normal para levar o confronto à prorrogação, onde teria que vencer novamente.
Durante a semana, o técnico Lúcio Borges conversou bastante com os atletas, passando confiança e exigindo que todos tivessem a cabeça no lugar, uma vez que o jogo seria um verdadeiro teste para os nervos e o coração. Jogadas ensaiadas para cobranças de escanteio foram aperfeiçoadas e o esquema tático colocado à prova em dois treinos coletivos – algo incomum no dia a dia do Recreativo.
A preparação surtiu efeito. Na tarde do último sábado, com o Estádio Olímpio Lasmar (em Coqueiral) recebendo bom público, o Recreativo deu show, goleou os adversários, ganhou a prorrogação e carimbou sua vaga para as semifinais do Sul Mineiro. O time foi a campo com: Raphael (gol), Lucas e Emanuel Crash (zaga), Gustavo (direito) e Guilherme (esquerdo), nas laterais, Lekinho e Thobias (volantes), Thiago Marini e Bruninho (meio campo), Luiz Felipe e Zé Luís (ataque). Comandado pelo técnico interino Carlos Henrique Barros, Deíke.
Logo nos oito primeiros minutos, o Recreativo balançou as redes duas vezes: com o zagueiro Lucas Neves, que foi à área e bateu o goleiro, em uma jogada ensaiada de escanteio; e com Thiago Marini, que cobrou falta venenosa do setor esquerdo. O time diminuiu o ritmo, guardando fôlego para a prorrogação, e acabou levando um gol de Coqueiral no contragolpe.
No intervalo, o técnico Lúcio Borges e o auxiliar Carlos Henrique Barros reforçaram a importância de se fazer mais gols para que o time chegasse à etapa extra com mais tranquilidade. A orientação fora seguida à risca. E o segundo tempo foi emocionante. Bruninho, que já havia se destacado no primeiro tempo, com sua velocidade e habilidade, tornou-se o maestro do meio de campo, armando o time com eficiência e ainda auxiliando na marcação. 
Duas descidas rápidas de Coqueiral ao ataque obrigaram ágeis intervenções do goleiro Raphael, que fechou o gol daí para frente. O Recreativo respondeu em dose tripla. Lekinho marcou em nova jogada ensaiada, fazendo 3 a 1. Vieram as substituições: os volantes Thobias e Lekinho deram lugar aos meias Henrick e Cassiano e o time, ultra ofensivo, se mandou para o ataque, encurralando Coqueiral. Zé Luís, em outra tarde inspirada, fazia o que bem entendia com os adversários no setor esquerdo. O atacante marcou o quarto gol do Recreativo.
Os laterais Gustavo e Guilherme, que se revezavam no ataque, intensificaram a força ofensiva do Recreativo com jogadas precisas e lançamentos à área. Bruninho cobrou uma falta no travessão. No final, em pênalti indiscutível, Luiz Felipe converteria a cobrança e colocaria ponto final no placar do tempo regulamentar: 5 a 1. Era hora de tomar água, recompor as energias e voltar para a etapa decisiva da batalha.
E começou a catimba coqueirense. Um membro da comissão técnica do clube trancou o portão de acesso aos vestiários, na tentativa de impedir a descida do técnico Lúcio Borges ao local, antes do reinício do confronto.
O Recreativo, sem volantes de ofício no time titular, voltou ofensivo, aparentemente cansado, à prorrogação. E Coqueiral, que necessitava da vitória, foi para cima. Brilhou a estrela do goleiro Raphael, que fez duas dificílimas defesas nos dez minutos iniciais do tempo extra.
Sem intervalo, as equipes mudaram de lado e teve início o drama final. O jogo tornou-se um duelo de ataque contra defesa. Coqueiral chegava à área machadense com facilidade. Os zagueiros Lucas Neves e Emanuel tiveram trabalho.
Quando dois minutos separavam o Recreativo da vaga nas semis, duas cobranças de falta do lado direito do campo fizeram a torcida machadense roer as unhas. Mas o presente estava reservado para o último segundo: Luiz Felipe recebeu a bola à frente, em contragolpe, levou uma pancada mas tocou na saída do goleiro. A bola entrou de mansinho. Estava liquidada a fatura. Truco!
O Recreativo comemorou ainda no campo e compensou a eliminação da equipe mirim, momentos antes, para o mesmo adversário. Um dos dirigentes de Coqueiral ainda tentou criar polêmica ao impedir a saída do ônibus da delegação machadense, mas a Polícia Militar foi acionada e colocou ordem na situação.
O Recreativo retornou a Machado comemorando mais uma vitória sobre os fregueses de Coqueiral. “Não é hora de festa. Esta semana trabalharemos duro, pois teremos uma verdadeira pedreira nas semifinais, que é São João Del Rei”, afirmou o técnico Lúcio.

SUBSTITUIÇÕES
O técnico Lúcio Borges ainda comentou as substituições realizadas. "Terminamos o jogo sem volantes de ofício. Só que o Henrick e o Cassiano são jogadores habilidosos, que sabem sair jogando. A estratégia foi justamente esta: renovar o fôlego no nosso meio de campo, que já dava sinais de cansaço, com duas armas muito valiosas que tínhamos guardado para o momento decisivo".

quinta-feira, 23 de junho de 2011

"Não temos nada a perder. A responsabilidade é toda de Coqueiral, que é favorito", afirma Lúcio

Recurso voluntário que pedia redução de pena do técnico Lúcio Borges não foi julgado por falta de quórum na reunião da JJD, quarta-feira

Lúcio Borges
O técnico Lúcio Borges falou com o Blog Oficial do Recreativo no feriado desta quinta-feira. O treinador, que 'escondeu' a programação de treinos da equipe juvenil durante a semana, para o clássico deste sábado frente Coqueiral, destacou que o favoritismo é todo do adversário. "Eles reverteram três pontos na primeira fase, contra o Sparta, e mais três agora, contra a gente. Vão jogar em casa, ao lado da torcida, e é óbvio que o favoritismo é todo deles. Daqui deste lado não tem pressão não".

Para Lúcio Borges, a própria torcida de Coqueiral exigirá uma vitória de seus jogadores. "Sei como são as arquibancadas em Coqueiral. A torcida quer vitória a todo custo. Ainda mais agora, vai ficar feio se eles não ganharem. A obrigação de vencer é toda dos nossos adversários. Nós não temos mais nada a perder. Estamos treinados e preparados como sempre estamos, em toda e qualquer situação".

O treinador ainda falou sobre a arbitragem. "É importante que seja designado um árbitro experiente, que não seja 'caseiro'. Sabemos que em Coqueiral a pressão é grande e, até por isto, vamos filmar o jogo. É bom que o juiz não sinta-se pressionado pela torcida. A arbitragem, desde a partida infantil contra o Bola Preta, na terceira rodada, melhorou demais. Não tivemos mais problemas. Nosso desejo é que continue assim".

Por fim, Lúcio Borges resumiu seu ponto de vista. "Coqueiral estará em casa, ao lado da torcida. O time perdeu o jogo em Machado mas levou os pontos, o que interessa. Machado vai desfalcado, precisando vencer, sem o técnico em campo, sem o julgamento de seu recurso voluntário. Por isso que digo: o favorito é Coqueiral. Se eles não ganharem lá, a cobra vai fumar para o lado deles. Sei como que é".

terça-feira, 21 de junho de 2011

Nota Oficial da Diretoria

A diretoria do EC Recreativo lamenta a perda de pontos noticiada pela Liga Sul Mineira em seu site, na manhã desta terça-feira. O núcleo diretivo do time reúne-se na noite de hoje para estudar o caso. O comunicado da Liga foi repassado aos advogados do clube.

A direção sensibiliza-se com as dezenas de manifestações recebidas nesta manhã, de pais e familiares de atletas, membros da imprensa e torcedores da cidade e região, de modo geral, e compromete-se em estudar a melhor maneira possível para que o clube, que em nenhum momento agiu de má fé, saia penalizado.

Abaixo, nota oficial da Diretoria.


segunda-feira, 20 de junho de 2011

Recreativo em vantagem para os jogos de volta

Com o empate da categoria mirim e a vitória da categoria juvenil, conquistados frente à equipe de Coqueiral nas partidas do último sábado, no Estádio Walter Mattos Reis, o Recreativo tem singela vantagem para os confrontos de volta, quando terá de conquistar uma vitória simples e um empate para avançar às semifinais do Sul Mineiro.

Pelo primeiro time, dirigido pelo técnico José Aírton, Marcos Magalhães (Pipoca) e João Rafael marcaram os dois gols do empate, em 2 a 2. Já pela categoria juvenil, do técnico Carlos Henrique Barros (Deíke), que venceu de virada, balançaram as redes Luiz Felipe e Gustavo César. 

A Comissão Técnica já preparou uma rotina especial de treinamentos para esta semana, visando aos importantes confrontos do próximo sábado. A repercussão dos resultados, em Machado, foi bastante positiva.

Destaque dos resultados da rodada no site da Liga Sul Mineira
http://www.ligasulmineiradefutebol.com.br/ligasulmineiradefutebol/noticiasnovas2011/noticias190611a1.htm

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Recreativo visita Red Bull Brasil e Primeira Camisa

Jogadores das categorias infantil e juvenil disputaram jogos-treino em São Paulo, nesta terça e quarta-feira; atletas destaque serão chamados em breve para avaliação nos clubes


Próximo das duas partidas que definirão seu futuro no Campeonato Sul Mineiro, o Recreativo viajou a São Paulo na última terça e quarta-feiras, 14 e 15, com as categorias Sub 15 e Sub 17, onde disputou partidas amistosas contra o Red Bull Brasil Ltda. e o FC Primeira Camisa.
A delegação partiu de Machado às 8h30 de terça-feira. Os amistosos contra o Red Bull aconteceram simultaneamente, no CFA Estância Santa Filomena, em Jarinu (SP). Apesar das duas derrotas, o Recreativo balançou as redes nas duas partidas: Luiz Flávio anotou o golaço pelo juvenil; Talissou marcou para o infantil.
Em conversa com o técnico da categoria Sub 15 do Red Bull, Pablo, o chefe da delegação machadense Lúcio Borges já ouviu boas notícias. "O treinador gostou de algumas peças de nossa equipe e a expectativa é que estes atletas sejam convidados, em breve, para um período de avaliações no clube".
No Red Bull Brasil, a delegação foi recebida pelo diretor das categorias de base, Carlos Andrade. O diretor de comunicação do clube, Giovane Martinelli, também acompanhou os confrontos.
Na própria terça-feira as equipes viajaram a São José dos Campos, onde os jogadores pernoitaram. 
Na quarta, a categoria juvenil jogou pela manhã. O confronto foi equilibrado durante toda a primeira etapa, quando o Recreativo chegou a pressionar o adversário com diversas ofensivas. Apesar de derrotado na segunda etapa, quando quase todo o time foi trocado, novamente os machadenses balançaram as redes: desta vez, com o capitão Luiz Felipe, em cobrança de pênalti.
À tarde, foi a vez de o infantil entrar em campo. A atuação da equipe Sub 15 do Recreativo surpreendeu a muitos. Mesmo colocando todos os atletas em campo, o time do técnico Lúcio Borges "falou grosso" com o Primeira Camisa, líder de seu grupo no Campeonato Paulista, e acabou derrotado por 2 a 0 com dois gols de puro oportunismo, marcados ao final do confronto.

BALANÇO
Fundador e técnico das categorias infantil e juvenil do Recreativo, Lúcio H. Borges faz um balanço positivo da viagem. "Foi uma viagem cansativa e temos que nos recuperar em tempo recorde para o primeiro jogo das quartas de final, neste sábado. Mas o propósito de passar experiência aos atletas, colocá-los em contato com a realidade do futebol profissional e mostrar às equipes de expressão os nossos talentos foi atingido. Deveremos colher bons frutos em pouco tempo".

PATROCINADORES:
- Hamilton Empreendimentos Imobiliários
- Frutty Refrigerantes
- COOPAMA
- SMS Contabilidade, Consultoria e Advocacia
- Casa Nova / Construai
- FOLHA MACHADENSE - www.folhamachadense.com.br

PARCEIROS DA VIAGEM
- Vereador Evâneo Franco Caixeta
- Vereadora Alvina Ferreira
- Transportadora JFW
- Drogaria Ribeiro
- Supermercado Silva
- Folha Machadense




segunda-feira, 13 de junho de 2011

Saída da delegação será às 8 horas, da Praça do Marini

A Comissão Técnica do Recreativo antecipou em UMA HORA a saída da delegação para excursão no Estado de São Paulo. 

Portanto, a saída será às 8 horas, da Praça Oito de Março (Supermercado do Marini).

domingo, 12 de junho de 2011

Recreativo estuda parceria com técnico que lançou Borges, hoje no Santos

O ex-jogador e técnico Ito, conhecido como Ito Paraíba, que defendeu equipes como Treze, Botafogo PB, Campinense, Remo, União São João, Matsubara e Amarante (Primeira divisão de Porgual), aproximou-se e tornou-se "amigo" do Recreativo através de contatos com o técnico Lúcio Borges, o diretor jurídico César L. Borges e o capitão da equipe infantil, Samuel O. Reis.

Ito, que foi campeão na Paraíba atuando ao lado de Mauro Fernandes, hoje técnico do América MG, trabalhou como treinador em clubes do Paraná. Recentemente, transferiu-se ao futebol catarinense.

Como técnico, já demonstrou a habilidade que lhe foi marcante nas épocas de jogador: foi Ito quem lançou o centroavante Borges, hoje no Santos, ao futebol profissional, ainda no Paranavaí. A amizade, desde aquela época, é grande entre técnico e atleta.

Lúcio, Ito e Samuel, à frente do Majestoso, em Campinas
A cúpula do Recreativo tem encontro marcado com Ito, nas próximas semanas, onde deverá propor alguma parceria no sentido de revelação de jogadores.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Treino desta quinta-feira cancelado

A comissão técnica do Recreativo decidiu cancelar o treino desta quinta-feira, em razão das chuvas e intenso frio. Amanhã, sexta-feira, TODOS os atletas devem comparecer ao Estádio.
Se estiver chovendo, haverá reunião. Se não chover, treino normal. 

COMISSÃO TÉCNICA. 

quarta-feira, 8 de junho de 2011

"Olheiro" do Primeira Camisa fica satisfeito com partidas

Carlinho, Sr. Armando (olheiro) e o técnico Lúcio Borges
Sr. Armando é presenteado com camisa oficial pelo capitão
Luiz Felipe

Presente às partidas do Recreativo no último sábado, o observador técnico Armando, de São José dos Campos, da equipe Primeira Camisa, ficou satisfeito com os jogos presenciados no Estádio Centenário, em Machado.

O observador esteve na cidade a convite do técnico do Recreativo, Lúcio Borges, e foi recebido também pelo secretário de Esportes, Carlinho Cardibox.

O Primeira Camisa é o clube do ex-zagueiro Roque Júnior, pentacampeão com a Seleção Brasileira em 2002, sob comando de Felipão.

Dentro da excursão do Recreativo para SP, na semana que vem, estão programados dois amistosos contra o Primeira Camisa, no dia 15. 

Vitórias na despedida da primeira fase

Juvenil ora antes do jogo

O Recreativo garantiu, no último sábado, a primeira colocação na categoria juvenil e a segunda na categoria mirim, ao vencer os últimos compromissos pela primeira fase do Campeonato Sul Mineiro 2011, frente ao SC São Lourenço.

O 'primeiro time' ganhou por 4 a 0, com gols de Pipoca, Lucas (Vornelinho), que fez 2, e Diego da Silva. O time de José Aírton foi superior durante toda a partida, uma das melhores exibições da equipe.

A categoria juvenil também goleou: 4 a 1. Os gols foram do capitão Luiz Felipe e de Thiago Marini, que balançaram as redes duas vezes cada. Já o jogo infantil não aconteceu pelo não comparecimento da equipe adversária. 

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Comunicado Importante

Independente da convocação, todos os atletas das categorias infantil e juvenil do Recreativo deverão comparecer ao Estádio, hoje, nos horários abaixo, para definição das viagens que a agremiação irá realizar. 

Infantil: 18h30
Juvenil: 19h30