segunda-feira, 25 de julho de 2011

No maior, melhor e mais disputado Sul Mineiro da história, deu RECREATIVO campeão!!!

ASSESSORIA DE IMPRENSA
& FOLHA MACHADENSE (Fotos: Assessoria/Jornal A Notícia)

Jogadores comemoram conquista
DE - São João Del Rei
Quis o destino reservar para o Esporte Clube Recreativo do Sul o título do mais disputado, acirrado e longo Campeonato Sul Mineiro de Futebol Juvenil. Não por acaso. O troféu erguido às 14h30 do último sábado, em São João Del Rei, pelo capitão Luiz Felipe, coroa todo um trabalho em equipe, a dedicação de 29 guerreiros, o comprometimento nos treinos, a obediência à disciplina por parte de todos,  a participação decisiva das famílias, sempre na torcida e a parceria importante da Prefeitura de Machado e dos patrocinadores da equipe.
Assim que confirmado campeão 2011, o Recreativo, com toda a família, comemorou. Dentro de campo, com atletas e comissão técnica. Nas arquibancadas, entre a torcida. E em Machado, a 300 quilômetros do Estádio Joaquim Portugal, palco da final, a população também vibrou, depois de 80 minutos de ouvidos ligados à transmissão ao vivo do confronto, pela Rádio Nova FM.
Equipes e arbitragem entram em campo antes da decisão
A decisão, entre Esporte Clube Recreativo do Sul e Sparta, de Campo Belo, foi apenas o capítulo final de uma longa história, que mesclou episódios de desastre, como a estreia, em São Lourenço; de injustiças, como a suspensão do técnico Lúcio Borges, a reversão de pontos da primeira partida diante de Coqueiral e a expulsão de Cassiano na semifinal, que o tirou da decisão; de dificuldades, como a contusão e cirurgia de Zé Luiz; e, sobretudo, episódios de superação: como a recuperação de Zé Luiz, a incontestável vitória por 6 a 1 sobre Coqueiral e o grande título Sul Mineiro.
O Sul Mineiro 2011, maior e mais acirrada competição já promovida pela Liga Sul Mineira nesta categoria, em 17 anos de existência, realmente, daria um livro. E o capítulo final, escrito no último sábado, seria mais ou menos o que vem a seguir.

O JOGO
Momento em que o capitão Luiz Felipe recebe o troféu de
campeão
Ao meio dia, Recreativo e Sparta entraram em campo, sob o som do tema da Champions League. Bandeiras hasteadas, troféus expostos, autoridades anunciadas e todos em posição de sentido. O hino nacional foi entoado e, finalmente, a bola rolou. Raphael Farinha, Gustavo, Emanuel, Felipe, Guilherme, Lekinho, Diego, Henrick Garcia, Bruninho, Thiago Marini e Luiz Felipe foram os 11 guerreiros que se iniciaram no jogo.
Equipe vencedora posa para a foto do título
No banco, à disposição do técnico, mais nove feras convocadas: Luiz Flávio, Neto, Lucas Neves, Felipe Augusto, Samuel, Léo Guimarães, David Júnior, Thobias e Luiz Antônio. Na comissão técnica, chefiada pelo treinador Lúcio Borges, os competentíssimos auxiliares Davi Fernandes e Carlos Henrique, além dos assistentes Douglas e Lucas Paiva. De Machado, atento à transmissão, esteve o preparador de goleiros, Evair Donizete.
O jogo começou “fervendo”. Logo no início, após boa trama de bola entre Thiago Marini, Diego, Henrick e Luiz Felipe, o atacante desperdiçou a chance de inaugurar o placar. Não demorou muito e Bruninho novamente colocou Luiz Felipe em condições de gol. Mas o atacante “esticou” a jogada e o goleiro pegou. Acuado, o Sparta resolveu partir para cima. Bem posicionado, o lateral esquerdo Guilherme impediu a descida de um dos destaques adversários, seu lateral direito.
Campeões dão a volta olímpica com a imponente taça
Os volantes começaram a trabalhar. A princípio, as principais jogadas foram cortadas no meio. O Recreativo, cada vez mais recuado, em parte graças à atuação desastrosa do árbitro Evandro José, deu espaços e o Sparta aproveitou. Não fosse Emanuel, aos 20 e aos 22 minutos, e Felipe, dez minutos mais tarde, os adversários teriam ido à frente. Exigido em duas oportunidades na primeira etapa, o goleiro Raphael Farinha mostrou a competência de sempre e fechou a meta. Confusões, reclamações e polêmicas à parte, a etapa inicial foi positiva. O Sparta marcou um gol impedido, corretamente anulado pela arbitragem.
Conquista foi comemorada com rodada de pizza oferecida
pelo prefeito Roberto Órfão
No intervalo, o técnico Lúcio Borges efetuou duas mudanças: David Júnior substituiu Henrick, no meio, e Luiz Antônio entrou no lugar de Bruninho, adiantando Diego para o meio de campo. O Recreativo cresceu seu poder de fogo para cima dos oponentes. O lateral direito Gustavo, mais à vontade, passou a arrancar em velocidade, como lhe é característica, e Thiago Marini pôde jogar mais ofensivo.
Nesta formação, o gol era questão de tempo. E ele veio: Luiz Felipe aproveitou bola espirrada na área e colocou para dentro. O assistente, completamente equivocado, enxergou uma falta que nem o mais alto grau de miopia seria capaz de produzir. O juizão, completamente perdido, foi na onda do bandeira e anulou o gol. Nervoso, o técnico Lúcio Borges partiu para cima do auxiliar e passou a fazer pressão.
Luiz Felipe recebe troféu de artilheiro
O jogo ficou nervoso. O Sparta, que já era violento, duplicou sua dose de agressividade e teve dois jogadores expulsos. O juizão, Evandro, novamente deu mancada: expulsou David Júnior, que vinha desempenhando importante papel na marcação, na meia direita, e que havia levado dois pisões. O Recreativo não se abalou. Firmes, os volantes Lekinho e Luiz Antônio passaram a sufocar as tentativas ofensivas do adversário.
O time machadense cresceu. Thiago Marini recebeu bola açucarada no bico da área e bateu consciente, mas a pelota explodiu no travessão. O jogador demorou a se recompor. Mas recompôs-se em grande estilo. Em uma jogada aparentemente normal, teve o olho clínico e a velocidade para colocar o volante Diego de frente para o gol, dentro da área. E o camisa 10 não perdoou: bateu no canto do goleiro e correu para o abraço.
Capitães se cumprimentam após o jogo
Como já tinha cartão amarelo, o autor do gol foi substituído pelo técnico Lúcio Borges. O volante Thobias foi a campo, reforçando o sistema de marcação no meio. Bem condicionado, Thobias reestabeleceu a tranquilidade e ainda liberou o volante Luiz Antônio para ensaiar algumas subidas ao ataque.
Próximo do fim, o Sparta tentou esboçar alguma reação. Sempre firme, Farinha interveio e garantiu o 1 a 0. Até que, para alegria de todos, o polêmico Evandro ergueu os braços e soprou o apito. Botou o ponto final no derradeiro capítulo da gloriosa história do Campeonato Sul Mineiro de Futebol Juvenil.

Despeito
Campeões foram recebidos no palco da Festa
do Caminhoneiro, assim que chegaram a
Machado, pelo prefeito Roberto Órfão
Despeitados, os adversários partiram para cima da arbitragem e, depois, da equipe do Recreativo. A confusão começou com o zagueiro do Sparta, que havia brigado até com a sua própria equipe.
Mostrando que uma equipe campeã não pode ser competente apenas no futebol, o Recreativo não se intimidou e deu uma “cossa” no topetudo zagueiro, que caiu ao chão, chorando, e desistiu da briga.

Comemoração
A viagem de volta foi longa. Após quatro horas dentro do ônibus, os jogadores do Recreativo desembarcaram em Machado. Os foguetes os recepcionaram na entrada da cidade. Carreata se seguiu para a Festa do Caminhoneiro, onde os atletas foram recebidos no palco pelo prefeito Roberto Órfão.
Em seguida, a carreata percorreu a cidade e a comemoração terminou na Pizzaria La Piu Bella, com a rodada de pizza oferecida pelo prefeito Roberto Órfão e pelos secretários Camilo (Governo) e Carlinho Cardibox (Esportes).

Artilheiro
Capitão do Recreativo, Luiz Felipe Silva Campos, mais uma vez, foi o artilheiro do Sul Mineiro, com dez gols. Para alegria do jogador, sua família e, principalmente, seu irmão: Luiz Fernando, assíduo torcedor do time, desde o ano de 2007.

Técnico campeão mais novo da história repete façanha

DEPTO. DE COMUNICAÇÃO
Foto: Jornal A Notícia

Com 21 anos, Lúcio conquistou Sul Mineiro pela 2ª vez.
Na foto, posa com fanático torcedor Luiz Fernando
Na final, Viação São Benedito patrocinou o treinador
Em 2007, estreante na função de técnico no Sul Mineiro, o atual treinador do Recreativo foi considerado o mais novo entre os colegas a disputar a competição. Com 17 anos, Lúcio Borges dirigiu a equipe infantil da agremiação, terminando como vice-campeão.
Ano passado, à frente do Machado FC (denominação dada ao plantel do Recreativo), o técnico conquistou pela primeira vez o mais importante troféu do Sul Mineiro. Estava com 20 anos. É o mais novo treinador campeão das centenas de competições oficiais de nossa região.
Sábado passado, com 21 anos, Lúcio repetiu a façanha de dirigir uma equipe ao título. Novamente, é o "caçula" na galeria dos treinadores campeões.

Campeões já entraram em campo após a conquista

Carlinho, Emily (técnica do Juventus), Lúcio Borges e Chico
Menos de 24 horas após conquistarem, em São João Del Rei, o título do Campeonato Sul Mineiro 2011 (categoria juvenil), os atletas do Recreativo entraram em campo para um duelo festivo.
No Cruzeiro, Bairro Conceição, em Machado, os campeões enfrentaram as jogadoras profissionais do Clube Atlético Juventus, de São Paulo. A equipe, que disputa o Campeonato Paulista de Futebol Feminino, realiza intertemporada na cidade.
E, mesmo com alguns desfalques e bastantes substituições, o Recreativo venceu, por 4 a 0. Os gols foram de Bruninho, David Júnior, Luiz Flávio e Carlos Henrique (Deíke).

Concentração e pernoite em Santa Cruz de Minas foram fundamentais

Última reunião, na concentração
Para prevenir os efeitos da longa viagem entre Machado e São João Del Rei, a diretoria do Recreativo reservou a Pousada Santa Cruz para concentração da equipe. A delegação chegou ao hotel por volta das 20h30, jantou e seguiu para os apartamentos.
Pela manhã do sábado, dia da finalíssima, os jogadores tomaram café às 9 horas, se aprontaram e seguiram para o Estádio Joaquim Portugal. A Pousada fica na cidade de Santa Cruz de Minas, a três quilômetros do estádio que serviu de palco para a decisão.
Hotel em que se hospedou a delegação

Para auxiliar no custeio das despesas, o Recreativo anunciou, momentos antes da viagem para São João Del Rei, um patrocínio exclusivo para a final: Viação São Benedito. Que juntou-se aos demais: Frutty, Hamilton, SMS, Casa Nova/Construai, Coopama e Folha Machadense.

Mirim é vice-campeão em Cruzília

 A categoria Mirim, dirigida pelo técnico José Aírton, sagrou-se vice-campeã da Copa Interestadual de Cruzília após uma maracutaia do time da casa, que uniu os melhores atletas de suas equipes A e B para vencer por apenas 1 a 0 o Recreativo, na decisão.
O técnico José Aírton concedeu entrevista ao programa Machado em Notícia na manhã desta segunda-feira, na Rádio Nova FM, quando falou sobre a semana de competição, em Cruzília, e o trabalho em equipe desenvolvido pelo clube e sua comissão técnica.  

terça-feira, 19 de julho de 2011

Mirim empata na estreia, em Cruzília

Atletas acenam na partida da delegação
A categoria Mirim do Recreativo empatou, na manhã desta terça-feira, seu jogo de estreia na Copa Interestadual de Cruzília, contra o time Cruzília A. O resultado foi 2 a 2. (Mais detalhes no decorrer da semana). Os atletas viajaram na tarde da última segunda-feira. 
O time comandado pelo técnico José Aírton (Maritaca) enfrenta, na manhã desta quarta-feira, uma equipe do Rio de Janeiro. Mais resultados você acompanha aqui pelo Blog.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Equipes folgam nesta sexta-feira

A Comissão Técnica decidiu dar folga às equipes do Recreativo nesta sexta-feira. Apenas a categoria mirim comparecerá ao Estádio para retirar as autorizações de viagem para a cidade de Cruzília (MG).
Jogadores do INFANTIL devem se reapresentar na próxima segunda-feira, quando apenas assinarão os documentos para inscrição em novas competições.
Já a categoria JUVENIL se reapresenta amanhã, sábado, pela manhã, às 8h40, no portão do CLUBE DOS 30, onde haverá treinamento.

terça-feira, 12 de julho de 2011

Recreativo x Sparta reeditam final do Sul Mineiro 2007

Após garantir a classificação à final do Sul Mineiro, o Recreativo tomou conhecimento de que o adversário será o Sparta, mesma equipe que derrotou os machadenses na decisão do certame, no ano de 2007.
Em São João Del Rei, o Recreativo venceu o ímpeto adversário, uma atuação desastrosa da arbitragem e a torcida adversária e garantiu-se na decisão. Reportagem completa nesta quarta-feira.

Emissoras de Rádio transmitirão a final
Equipes da Rádio Nova FM (que já transmitiu ao vivo a semifinal do Sul Mineiro) e da Rádio Montanhesa deverão transmitir a partida (ou as partidas) da decisão do Campeonato Sul Mineiro. Definição sai em breve.

Bruno e Thalisson estão em testes no Red Bull Brasil

Bruno, Thalisson, Lúcio e outros jogadores em teste
Dois atletas do Recreativo, dentre outros que serão testados até o final do ano, já se encontram no CFA Estância Santa Filomena, em Jarinu (SP), passando por um período de testes.

Bruno Lima, goleiro, e Thalisson Samuel, meio campista, ambos nascidos no ano de 1997, se apresentaram ontem ao meio dia, no Centro de Treinamentos do clube. 

Os jogadores, bem como o técnico do Recreativo, Lúcio Borges, foram recepcionados pelo técnico da categoria infantil dos "Touros Vermelhos", Pablo Fernandez. Bruno e Thalisson, bem como os atletas de outras cidades que encontram-se em avaliação, deverão permanecer em testes até o final da semana.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Levar lençol e cobertores

Saída: 14h30, Pracinha do Marini. Levar lençol, cobertores e travesseiros.
Bagagem deve ser PEQUENA. Bagagens grandes ficarão.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Cirurgia em andamento

O atacante Zé Luiz subiu ao centro cirúrgico da Santa Casa de Machado por volta das 8 horas. Desde então, está sob os cuidados da equipe cirúrgica. A intervenção deve terminar ainda no período da manhã, quando inicia-se a recuperação do atleta. Zé Luiz deve receber alta amanhã, sexta-feira. 

"São João Del Rei é favorito"

O técnico Lúcio Borges voltou a destacar, nesta quinta-feira, que o Athletic Club é o favorito para o jogo do próximo sábado. "Jogarão em casa, ao lado da torcida, tendo conquistado um empate em nosso Estádio. Com certeza, eles estão pressionados por uma vitória. É um time e forte e eles são os favoritos. Nós estamos trabalhando e chegaremos para correr por fora em busca de uma nova vitória. Será um jogão". 

Direito de Resposta

O Esporte Clube Recreativo do Sul acusa o recebimento de ofício datado de 05 de julho de 2011, assinado por Rafael Costa Garcia, competente profissional [pelo qual nutrimos sincera admiração e reconhecimento], coordenador pedagógico do Programa Segundo Tempo, elencando motivos para o não convite à equipe para participação no Festival Soccer.
É salutar esclarecermos que constituímos um projeto social, de grande alcance, que não somos subsidiados pelo Poder Público, com o qual temos significativa e importante parceria, e que nossos patrocinadores são fruto de nosso incansável trabalho de fortalecimento do esporte local. E fortalecimento se faz com união, não com segregação.
O ofício aponta para a “antipatia” com um membro de nossa Comissão Técnica, que, desconhecendo, pedimos a gentileza de citar o nome. Mesmo porque não criamos confusão, tumulto ou temos atitudes descontroladas, como insinua o ofício. Tal afirmação, inclusive, encontra-se sob análise de nossos advogados.
Quanto à proibição de nossos atletas participarem do Festival Soccer, trata-se de uma prerrogativa de nossa diretoria no intuito de se manter a organização interna de nossos trabalhos. O mérito de tal decisão não cabe questionamento de terceiros. Não fazemos chantagens. E afirmar o contrário também torna objeto de análise judicial o teor da informação.
Reforçamos nossa crença no esporte como importante mecanismo de inclusão social e reiteramos nossos votos de sucesso ao Programa Segundo Tempo. Este, sim, integralmente custeado pelo dinheiro do contribuinte.

Colocamo-nos à disposição!
A DIREÇÃO

Abaixo, conteúdo do ofício encaminhado à direção do clube

Resposta à nota do dia 01 de julho de 2011

Machado, 05 de julho de 2011

Em primeiro lugar, quero deixar bem claro que o evento organizado pela equipe (e não diretoria) do Programa Segundo Tempo, irá realizar um Festival (e não um campeonato) e não enviou convite a equipe, por se tratar de um clube que ainda não sendo profissional, caminha a passos largos com esse intuito, não sendo objetivo da organização do evento convidar equipes com essa finalidade, já que o clube possui patrocinadores e apoio incondicional da Prefeitura Municipal para a participação de campeonatos e amistosos com equipes de expressão nacional. Outro fato que deve ser deixado bem claro por todos se refere à antipatia por um membro da comissão técnica causar tumulto e atitudes descontroladas em todo evento em que participa, e isso nos faz recuar, pois não queremos nenhum tipo de confusão, pois como disse o Festival Soccer, foi formulado com o intuito de promover a socialização e um ambiente prazeroso e que estimule práticas de saudáeis de cidadania e respeito à todos atletas de Machado e região que participam de treinos em clubes e escolinhas, muitas vezes sem condição de participar de jogos, amistosos e competições.
Aproveitando o espaço para explicar o fato, da qual tenho direito, deixo claro minha opinião contrária a atitude da Comissão Técnica em proibir os jogadores de participarem por outras equipes, pois desconheço algo que os vincule ao clube a não ser a utilização de chantagens emocional a qual o jogador recebe por parte da comissão, com indicativos de punição como suspensão e exclusão dos quadros da agremiação. Tal atitude, ao meu ver de forma injusta e totalmente equivocada, mostra que o clube não pode receber incentivo, muito menos apoio financeiro, por favorecer somente a poucos jovens da cidade. Creio que um projeto com apoio de dinheiro público deve favorecer toda a população, e não somente uma pequena parcela, selecionando os mais talentosos e excluindo aqueles que ao olhar dos responsáveis não possuem técnica suficiente para conseguir vaga nos quadros da agremiação.
Venho por meio desta também exigir que se algo foi publicado em outros meio de comunicação, seja repassado a mim para análise do conteúdo e se necessário uma publicação retratando a respeito do ocorrido.
Sem mais para o momento, me coloco a disposição para diálogo e explicação de qualquer dúvida.

Rafael Costa Garcia
Coordenador Pedagógico do Programa Segundo Tempo

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Zé Luiz já está internado na Santa Casa e será operado nesta quinta-feira

Thiago Marini, Zé Luiz Júnior e Zé Luís Pai, no Hospital
O atacante Zé Luiz, que contundiu-se no jogo do último sábado, já encontra-se internado na Santa Casa de Machado, onde será operado amanhã, pela manhã, pelo ortopedista Tiago de Lima.

O jogador, que está acompanhado de seu pai, José Luiz, recebeu a visita, na noite desta quarta-feira, do técnico do Recreativo, Lúcio Borges, e de Thiago Marini, meio campo da equipe.

A princípio, a direção do Hospital não permitiu a entrada de Lúcio e Thiago Marini. Mas o técnico e o atleta "driblaram" as recepcionistas e fizeram a visita relâmpago ao atleta.

Zé Luiz mostrou tranquilidade e confiança no pleno sucesso da intervenção cirúrgica. A Família Recreativo já está na torcida pela rápida e integral recuperação do atleta.

"Favoritismo é todo de São João Del Rei", afirma Lúcio

Treinador garante que "clima de abatimento" já passou

FOTO EXCLUSIVA DO VESTIÁRIO - Abatimento é passado

O técnico Lúcio Borges admitiu que o Recreativo esteve "abatido" em campo no primeiro jogo das semifinais, disputado no último sábado, frente à equipe de São João Del Rei. "De fato, não merecemos ganhar porque não jogamos bem. Poderíamos ter evitado aquele último gol, que, com certeza, nos daria uma excelente vantagem para o confronto de volta".

Para o técnico, com o empate, o favoritismo passa a ser todo do Athletic Club. "Agora a vantagem de decidir em casa, que já é importante, ficou ainda maior para São João Del Rei. O favoritismo é todo deles, que são um clube muito organizado e muito forte. É claro que eles vão querer a vitória a todo custo", aponta o técnico.

Lúcio explica que a receita para conter o ímpeto do adversário é a organização tática. "Temos realizados trabalhos articulados para ampliarmos nosso tempo com a bola nos pés. Em Machado, só deu Athletic. Eu quero que em São João Del Rei seja o inverso. Tudo que o meu "olheiro" havia me passado sobre o time deles bateu: tocam demais a bola e têm um ataque decisivo".

O treinador garantiu, ainda, que o "clima de abatimento" já passou. "Enfrentamos inúmeras situações difíceis e delicadas no decorrer daquela semana. Isto acabou indo para o vestiário, por mais que eu tentasse mudar. Desta vez, não. O time está alegre, treinando com liberdade e demonstrando uma grande vontade de ganhar. E isto será determinante", apontou.

O técnico ainda fez mistério: "Teremos uma bela surpresa para o jogo de São João Del Rei. Esperemos que tudo isto contribua para que possamos chegar à final, mesmo correndo por fora, enfrentando o favoritismo de nosso adversário, sua força, sua torcida e sua prerrogativa de decidir a semifinal em casa".

Comissão Técnica cria "Junta Clínica"

Zé Luiz (à direita), em ação no último jogo
Visando acompanhar o procedimento de cirurgia do atacante Zé Luiz e seu processo de recuperação, a comissão técnica do Recreativo, chefiada pelo técnico Lúcio Borges, criou uma "Junta Clínica" composta por três ortopedistas: um de Poço Fundo (MG), outro de São Paulo e outro do Rio de Janeiro, além de dois fisioterapeutas, sendo um de Elói Mendes e outro de São Paulo.
A "Junta Clínica" analisará exames, Raio X e laudos médicos elaborados pelos responsáveis da operação, no sentido de contribuir com a equipe para o êxito de tão importante intervenção cirúrgica. "Como não dispomos de um departamento médico, nomeei estes profissionais que receberão os documentos e emitirão suas análises à Comissão Técnica. Só depois de recebermos o parecer de cada um é que tomaremos nossas providências quanto a cada caso".
A iniciativa visa definir com exatidão o tempo de recuperação e o melhor momento para o jogador voltar às atividades, de modo a não comprometer seu rendimento e, muito menos, sua carreira esportiva.

CIRURGIA - José Luiz Marciano Júnior, o Zé Luiz, que fraturou tíbia e fíbula na partida do último sábado, passou por todos os exames e será internado às 19 horas desta quarta-feira, 06. O atleta será submetido a uma cirurgia na manhã desta quinta-feira, 07. A "Junta Clínica" e a Comissão Técnica do Recreativo ainda não deram mais detalhes.
"Como disse, daqui para frente, a Comissão Técnica só se pronunciará após receber laudos e comunicados da Junta Clínica. São profissionais voluntários que se dispuseram a nos auxiliar neste caso e em outros que eventualmente venham a surgir", afirmou Lúcio. A previsão do tempo em que Zé Luiz deverá ficar parado sai na próxima sexta-feira.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Cirurgia de Zé Luiz será nesta semana

MARCOS BORGES - Assessoria de Imprensa Recreativo

O atacante Zé Luiz, que fraturou tíbia e fíbula no jogo do último sábado, passará por cirurgia ainda esta semana. O jogador realizou, na manhã desta segunda-feira, 04, exames pré-operatórios. A direção do Recreativo, que designou o auxiliar técnico Davi Fernandes para acompanhar o atleta ao atendimento ambulatorial, logo após a lesão, define nesta terça-feira, 05, o médico que irá operar o jogador. A Comissão Técnica emitirá parecer oficial às 17 horas desta terça-feira. O documento será distribuído à imprensa.

Zé Luiz passa por exames e deverá ser operado

Os primeiros exames realizados logo após a contusão do atacante Zé Luiz, no último sábado, apontaram fratura da tíbia e da fíbula e a necessidade de uma intervenção cirúrgica. O tornozelo do atleta fora engessado e a perna, imobilizada.

Zé Luiz já submeteu-se, na manhã desta segunda-feira, aos exames pré-operatórios. Entretanto, nova avaliação de ortopedistas dos exames Raio X, ainda hoje, definirá a necessidade de cirurgia. O atleta permanece em repouso, em sua residência.

A Comissão Técnica emitirá nota se pronunciando assim que houver definição quanto à necessidade de cirurgia. 

Empate de sorte no Walter Mattos Reis

O Recreativo teve sua pior atuação no último sábado, frente ao Athletic Club, de São João Del Rei. O empate conquistado no primeiro jogo das semifinais do Sul Mineiro, em 2 a 2, ficou de bom tamanho. Agora, o time terá que buscar a vitória na casa dos adversários. Bruninho foi autor dos dois gols.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Recreativo e atletas não participarão de Campeonato em Machado

A direção do Programa Segundo Tempo realizará, neste mês de julho, campeonato de futebol em Machado. O Esporte Clube Recreativo do Sul informa que não recebeu convite para participar do evento. Portanto, ficam também proibidos os seus atletas de participarem por outras equipes. O descumprimento desta normativa acarretará em punição, suspensão e até exclusão dos quadros da agremiação.

A DIREÇÃO