Zé Luiz (à direita), em ação no último jogo |
Visando acompanhar o procedimento de cirurgia do atacante Zé Luiz e seu processo de recuperação, a comissão técnica do Recreativo, chefiada pelo técnico Lúcio Borges, criou uma "Junta Clínica" composta por três ortopedistas: um de Poço Fundo (MG), outro de São Paulo e outro do Rio de Janeiro, além de dois fisioterapeutas, sendo um de Elói Mendes e outro de São Paulo.
A "Junta Clínica" analisará exames, Raio X e laudos médicos elaborados pelos responsáveis da operação, no sentido de contribuir com a equipe para o êxito de tão importante intervenção cirúrgica. "Como não dispomos de um departamento médico, nomeei estes profissionais que receberão os documentos e emitirão suas análises à Comissão Técnica. Só depois de recebermos o parecer de cada um é que tomaremos nossas providências quanto a cada caso".
A iniciativa visa definir com exatidão o tempo de recuperação e o melhor momento para o jogador voltar às atividades, de modo a não comprometer seu rendimento e, muito menos, sua carreira esportiva.
CIRURGIA - José Luiz Marciano Júnior, o Zé Luiz, que fraturou tíbia e fíbula na partida do último sábado, passou por todos os exames e será internado às 19 horas desta quarta-feira, 06. O atleta será submetido a uma cirurgia na manhã desta quinta-feira, 07. A "Junta Clínica" e a Comissão Técnica do Recreativo ainda não deram mais detalhes.
"Como disse, daqui para frente, a Comissão Técnica só se pronunciará após receber laudos e comunicados da Junta Clínica. São profissionais voluntários que se dispuseram a nos auxiliar neste caso e em outros que eventualmente venham a surgir", afirmou Lúcio. A previsão do tempo em que Zé Luiz deverá ficar parado sai na próxima sexta-feira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário