|
O atacante Dudu, 97 |
Um jogador para o Sub 15, outro para o Sub 17. Os dois primeiros nomes que irão reforçar o Recreativo na temporada de 2012 foram integrados ao elenco nesta quarta-feira. O volante João Lucas e o atacante Dudu, juvenil e infantil, respectivamente, foram apresentados no Estádio M. Walter Mattos Reis e já passaram pela avaliação de início da temporada.
“São jogadores que já conhecemos. Ambos já jogaram conosco e passaram uma temporada apenas no Clube dos 30. Agora, retornam para integrar o importante projeto de ampliar para todo o Estado a abrangência do nosso nome e da nossa marca, através do Mineiro”, explicou o técnico Lúcio Borges.
O zagueiro Breno, reforço para a categoria juvenil, apesar de já anunciado, ainda não possui data para apresentação. Ele providencia a papelada de sua mudança de Pouso Alegre para Machado e ainda há a expectativa de que ele esteja em campo no jogo-treino do próximo dia 04, quando o Recreativo irá ao CT Urubola enfrentar o Bola Preta.
NEGOCIAÇÕES
|
O volante João Lucas, 96 |
Ao passo que algumas conversações empacaram, outras deslancharam no Recreativo. A cúpula do clube deu por encerradas as articulações para a vinda de um goleiro e um atacante, de cidades distintas. “A gente sabe que existem outras equipes da região querendo jogadores de qualidade. E nós somos o “primo pobre” da história. Os “primos ricos” podem chegar e oferecer aquilo que nós não temos condições. Então, o sigilo é amigo, nessas horas”, explicou Lúcio Borges.
De acordo com o treinador, que está à frente das conversações com atletas, a estratégia está mantida. “Temos um alvo bem definido em cada posição. Porém, miramos sempre no segundo ou terceiro nome para desviar o foco. A comissão técnica já se reuniu duas vezes, já temos apalavrada uma parceria com o secretário de esportes de uma cidade próxima, celeiro de muitos craques, e logo logo teremos as novidades que tanto esperamos”.
A presidente do Recreativo, Ana Paula, também falou do momento do clube. “É um momento inédito. Nunca nos envolvemos tanto com documentações, papelada e articulação como agora. É filiação no Mineiro. É conversa com jogador. É proposta para patrocinador. O legal é que o Recreativo, que nasceu em 2007 e se prepara para comemorar 5 anos, nunca para de se desenvolver, buscar o melhor. A todos que nos acompanham, posso garantir que as novidades que estamos preparando superarão as expectativas de muitos”.