João Rafael marcou, de falta, o golaço da vitória |
O Recreativo - categoria Sub 15 enfrentou, na tarde de ontem, domingo, o Espírito Santo do Dourado FC, pela primeira rodada eliminatória do Torneio Regional de Futebol, promovido pelo Setor de Esportes da Prefeitura de Carvalhópolis.
O time foi a campo com: Billy (gol), Gustavo (direito) e Gabriel (esquerdo), nas laterais; Nenê, Gabriel Melo (zagueiros), Luis Phellipe e Dedê (volantes); Lucas Lopes, Gabriel Scalco (meio campo), Dudu e Lucas Gonçalves (ataque).
A pedido do técnico Lúcio Borges, o time optou por prender a bola e evitar a afobação ao atacar, no primeiro tempo. No intervalo, o treinador promoveu duas trocas: Lucas Lopes deu lugar a João Rafael, no meio, e o zagueiro Zé Felipe entrou no lugar de Luis Phellipe. Nenê foi deslocado para volante.
Billy, emprestado pelo Bola Preta, fez sua estreia com a camisa do Recreativo e praticou importantes defesas |
O treinador recomendou, ainda, que a equipe fosse mais agressiva no segundo tempo. O Recreativo passou a descansar com a bola nos pés, tocando sempre no campo de ataque. Gabriel Scalco quase abriu o marcador, em um potente chute.
Marcão foi para o aquecimento e substituiu Lucas Gonçalves no ataque. No meio da segunda etapa, o gol da vitória: o Recreativo sofreu falta na intermediária direita. João Rafael ajeitou a bola com carinho e colocou-a no "V". 1 a 0.
MIRIM - O Torneio Regional tem uma configuração diferente da habitual. A categoria mirim, em 2012, é formada por atletas nascidos em 1999 e 2000. Mas a organização do campeonato optou por fazer a competição com atletas nascidos em 2000 e 2001. Assim, acabou dividindo a equipe mirim do Recreativo, que, mesmo com muitos atletas nascidos em 2002 e 2003 em campo, portou-se bem frente a Espírito Santo do Dourado, mas acabou derrotada: 3 a 1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário