terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Temporada 2013 começa com reapresentação de atletas

"Felipes": Luiz Felipe Souza, que subiu da categoria
pré-mirim para a mirim, é avaliado pelo atleta
Felipe Castro, que auxiliou comissão técnica
do Recreativo na reapresentação
A temporada 2013 começou nesta terça-feira, 15, para o clube que mais ganha títulos de base no Sul de Minas. Os primeiros atletas das categorias pré-mirim e mirim já se reapresentaram após as férias e passaram por avaliações no Estádio Municipal Walter Mattos Reis. 
Segundo cronograma preparado pela comissão técnica, amanhã, quarta-feira, devem se reapresentar os jogadores das categorias infantil e juvenil. E, na quinta-feira, será a vez de os juniores iniciarem os trabalhos. Dois jogadores de categorias superiores do clube auxiliaram no processo de pesagem, medição e cadastro dos jogadores mais novos: Felipe Castro e Dudu Brandão. 
A reapresentação foi dirigida pelo técnico Lúcio Borges, das categorias infantil, juvenil e juniores. "É um primeiro contato com os jogadores. Inicialmente, vamos colher dados, preparar a planilha de treinos e organizar as nossas atividades. Os treinamentos, propriamente, se iniciam apenas no final do mês", explicou. 
"Dudus": Dudu Gonçalves, também promovido
ao mirim, é avaliado por Dudu Brandão, que
se reapresenta amanhã junto com a categoria
juvenil e hoje dedicou-se a auxiliar a comissão
técnica
Antes de ir a campo, a comissão técnica precisa processar os dados de jogadores que subiram de categoria, encontrar jogadores em posições em que os elencos apresentem carências e reestruturar o cronograma de treinos.
"São muitos jogadores. Precisamos planejar como será nossa preparação para o Sul Mineiro. Como o congresso técnico está marcado para o dia 26, até lá, a gente acaba trabalhando em compasso de espera. Depois que os dirigentes se reúnem e saem as primeiras definições é que conseguimos nos planejar com mais foco nos desafios que teremos pela frente. Certo é que o Sul Mineiro 2013 será muito difícil. Teremos equipes com muito dinheiro e muita estrutura participando. Por isso, não podemos sair atrás no planejamento", finalizou o técnico Lúcio Borges, que dirigirá, amanhã, a reapresentação das categorias infantil e juvenil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário