Em pouco tempo de trabalho, os pupilos do professor Evair Donizete, preparador de goleiros do Recreativo, passaram a desfilar seu futebol pelos campos de Minas Gerais e de São Paulo. Kadu defendeu as cores do Velo Clube no Paulista sub 17. Raphael Barra Mansa está no Santarritense, agora na companhia do também arqueiro machadense Samuel. Eles disputarão o Campeonato Mineiro.
Com tantas revelações, o estoque de jogadores na posição precisa ser renovado. "Temos bons goleiros, porém, no primeiro ano das categorias. E o gol é uma posição complicada. Ou você traz um jogador com mais rodagem ou acaba, muitas vezes, queimando o novato ao colocá-no na fogueira", explicou o treinador Lúcio Borges.
Assim, a única posição que está em aberto no Recreativo para os jogos de estreia, amanhã, é o gol. No juvenil, a tendência é que Tiago Dias, campeão da Valônia 2012, seja mantido. Clube e jogador conversam, no momento. No infantil, a equipe trabalha com dois nomes. E, no mirim, o acerto também está próximo com um jogador da região.
Eles devem vir por empréstimo de clubes parceiros, de cidades próximas. Nos próximos instantes, a diretoria de futebol do Recreativo fechará estas conversações e anunciará os respectivos atletas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário