O CLUBE

O Esporte Clube Recreativo do Sul foi fundado em fevereiro de 2007, pelo treinador de futebol Lúcio H. Borges. Neste mesmo ano, disputando o Campeonato Sul Mineiro de Futebol, sagrou-se vice-campeão com a categoria infantil.

Em 2008, ainda pagando dívidas referentes à temporada anterior, o clube teve que licenciar-se de suas atividades. Mesma situação enfrentada na temporada de 2009.

Em 2010, porém, o Recreativo "voltou com tudo". No primeiro semestre, 'emprestando' seus jogadores e comissão técnica à seleção da cidade, denominada Machado FC, sagrou-se campeão Sul Mineiro na categoria infantil, tendo sido o atacante Luiz Felipe Silva Campos, capitão da equipe, artilheiro do certame.

No mesmo ano, o Recreativo disputou a Brazil Cup International, competição que, apesar de não ter conquistado o título, não sofreu nenhuma derrota e sequer sofreu gol. 

Para 2011, o projeto da agremiação é ainda mais ousado. O clube disputará o Campeonato Sul Mineiro com suas três categorias: mirim, infantil e juvenil. E pretende, a partir do segundo semestre, criar a categoria adulta, que, posteriormente, poderia representar o clube em competições profissionais.