segunda-feira, 2 de maio de 2011

Em tarde dos atacantes, Recreativo faz a trinca vitoriosa

Marcão só faltou fazer chover no Walter Mattos Reis
ASSESSORIA - - - -
A tarde de sábado foi, mesmo, dos "homens de frente". Com belas atuações junto de sua torcida, o Recreativo fez a "trinca de ouro" contra o Forcraques e conquistou importantes três pontos nas três categorias. Marcão (mirim), Nícolas (infantil), Luiz Felipe e Thiago Marini (juvenil), atacantes, balançaram as redes nos duelos.
Suspenso pela Junta de Justiça Desportiva da Liga Sul Mineira de Futebol por 90 dias, o técnico Lúcio acompanhou os confrontos da arquibancada. José Aírton (Maritaca) comandou a equipe mirim; o ex-atleta do Recreativo, Carlos Henrique (Deíke), comandou a equipe infantil. E o auxiliar técnico do time, Davi Fernandes, o juvenil.
Nícolas, na estreia, já fez dois
Como vem se tornando rotina, o Recreativo começou perdendo na categoria mirim. O gol inesperado do Forcraques foi muito comemorado por seus jogadores e comissão técnica. Mas, em pouco tempo, José Aírton acertou sua equipe em campo e passou a pressionar os adversários. Marcão empatou o confronto poucos minutos após o tento do rival.
O jogo seguiu equilibrado. O Forcraques voltou a marcar. Mas outros dois golaços de Marcão, camisa 9 de Machado, garantiram a importante vitória do Recreativo, que manteve-se na zona de classificação à fase eliminatória. Só faltou o jogador pedir a música.
Em seguida, a bola rolou pela categoria infantil. A pedido do técnico Lúcio, o Recreativo deu espaços para o Forcraques a fim de estudá-lo, no início do confronto. Mas em duas boas tramas ofensivas, a equipe machadense quase marcou. Primeiro, com Felipe. Depois, com Nícolas, que fazia sua estreia no time.
As tentativas não pararam por aí e o próprio Nícolas, após receber na direita, invadir a área e finalizar com precisão, estufou as redes do time pousoalegrense. O Forcraques não se intimidou e, em uma de suas raras aparições à frente, chegou ao empate. O próprio Nícolas se encarregou de desempatar novamente o confronto, fazendo 2 a 1.
Lucas Guimarães fez golaço do meio da rua
E, com substituições certeiras na equipe machadense, o Recreativo ampliou seu domínio. O meia Lucas Guimarães, do meio da rua, viu o goleiro adiantado e mandou por cobertura, fazendo o golaço da tarde. Diego Luz, que havia entrado no intervalo, recebeu bola dentro da área, na esquerda, e fez 4 a 1.
Mas o Forcraques não estava morto. E aproveitou duas panes no sistema defensivo do Recreativo para assustar a torcida local, marcando 4 a 3 no placar. Não houve tempo para mais gols e a vitória foi muito comemorada no vestiário machadense.
Por fim, foi a campo a categoria juvenil. Time que mais precisa de vitórias, o Recreativo iniciou o confronto cauteloso. O esquema com três zagueiros fortaleceu o sistema defensivo, mas o isolamento do atacante Luiz Felipe, no primeiro tempo, passou a irritar a torcida. A situação piorou quando o Forcraques abriu o placar, num lance de puro oportunismo.
Thiago Marini, que havia chegado após o envio da escalação para o representante da Liga, foi a campo no intervalo, ao lado de Zé Luís. A comissão técnica do Recreativo optou pela mudança do esquema com três zagueiros para apenas dois. E a ousadia deu certo.
Diego Luz também desencantou no último sábado
Com três gols frutos de jogadas bem trabalhadas na frente, o time machadense conquistou outra suada vitória e segue vivo na luta pela classificação: o camisa 9, Luiz Felipe, balançou as redes duas vezes; o outro gol foi do próprio Thiago Marini, camisa 11. Confirmando que era a tarde de os atacantes brilharem.

As equipes foram a campo com:

MIRIM – Jyan; João Pedro, Nenê, Luan e Daniel; Ígor, Wesley, Pipoca e João Rafael; Nathan Dulius e Marcão. Técnico: José Airton
Thiago Marini balançou as redes

INFANTIL – Bruno Lima; Gabriel (Diego Luz), Túlio, Tulipa e Samuel; Thales, Lucas Guimarães (Talisson), Danilo e Dedê (Thiago Souza); Felipe (Marcos Vinícius) e Nícolas. Técnico: Deíke



Artilheiro ano passado, o capitão do juvenil,
Luiz Felipe, mostrou faro de gol e marcou logo dois



JUVENIL – Raphael Farinha; Guilherme, Felipe (Zé Luís), Emanuel, Lucas Neves (Felipe Filó) e Gustavo; Diego (Thobias) e Lekinho; Cassiano e Henrick (Thiago Marini); Luiz Felipe. Técnico: Davi Fernandes  

Nenhum comentário:

Postar um comentário