quinta-feira, 16 de junho de 2011

Recreativo visita Red Bull Brasil e Primeira Camisa

Jogadores das categorias infantil e juvenil disputaram jogos-treino em São Paulo, nesta terça e quarta-feira; atletas destaque serão chamados em breve para avaliação nos clubes


Próximo das duas partidas que definirão seu futuro no Campeonato Sul Mineiro, o Recreativo viajou a São Paulo na última terça e quarta-feiras, 14 e 15, com as categorias Sub 15 e Sub 17, onde disputou partidas amistosas contra o Red Bull Brasil Ltda. e o FC Primeira Camisa.
A delegação partiu de Machado às 8h30 de terça-feira. Os amistosos contra o Red Bull aconteceram simultaneamente, no CFA Estância Santa Filomena, em Jarinu (SP). Apesar das duas derrotas, o Recreativo balançou as redes nas duas partidas: Luiz Flávio anotou o golaço pelo juvenil; Talissou marcou para o infantil.
Em conversa com o técnico da categoria Sub 15 do Red Bull, Pablo, o chefe da delegação machadense Lúcio Borges já ouviu boas notícias. "O treinador gostou de algumas peças de nossa equipe e a expectativa é que estes atletas sejam convidados, em breve, para um período de avaliações no clube".
No Red Bull Brasil, a delegação foi recebida pelo diretor das categorias de base, Carlos Andrade. O diretor de comunicação do clube, Giovane Martinelli, também acompanhou os confrontos.
Na própria terça-feira as equipes viajaram a São José dos Campos, onde os jogadores pernoitaram. 
Na quarta, a categoria juvenil jogou pela manhã. O confronto foi equilibrado durante toda a primeira etapa, quando o Recreativo chegou a pressionar o adversário com diversas ofensivas. Apesar de derrotado na segunda etapa, quando quase todo o time foi trocado, novamente os machadenses balançaram as redes: desta vez, com o capitão Luiz Felipe, em cobrança de pênalti.
À tarde, foi a vez de o infantil entrar em campo. A atuação da equipe Sub 15 do Recreativo surpreendeu a muitos. Mesmo colocando todos os atletas em campo, o time do técnico Lúcio Borges "falou grosso" com o Primeira Camisa, líder de seu grupo no Campeonato Paulista, e acabou derrotado por 2 a 0 com dois gols de puro oportunismo, marcados ao final do confronto.

BALANÇO
Fundador e técnico das categorias infantil e juvenil do Recreativo, Lúcio H. Borges faz um balanço positivo da viagem. "Foi uma viagem cansativa e temos que nos recuperar em tempo recorde para o primeiro jogo das quartas de final, neste sábado. Mas o propósito de passar experiência aos atletas, colocá-los em contato com a realidade do futebol profissional e mostrar às equipes de expressão os nossos talentos foi atingido. Deveremos colher bons frutos em pouco tempo".

PATROCINADORES:
- Hamilton Empreendimentos Imobiliários
- Frutty Refrigerantes
- COOPAMA
- SMS Contabilidade, Consultoria e Advocacia
- Casa Nova / Construai
- FOLHA MACHADENSE - www.folhamachadense.com.br

PARCEIROS DA VIAGEM
- Vereador Evâneo Franco Caixeta
- Vereadora Alvina Ferreira
- Transportadora JFW
- Drogaria Ribeiro
- Supermercado Silva
- Folha Machadense




Nenhum comentário:

Postar um comentário