quinta-feira, 7 de julho de 2011

Direito de Resposta

O Esporte Clube Recreativo do Sul acusa o recebimento de ofício datado de 05 de julho de 2011, assinado por Rafael Costa Garcia, competente profissional [pelo qual nutrimos sincera admiração e reconhecimento], coordenador pedagógico do Programa Segundo Tempo, elencando motivos para o não convite à equipe para participação no Festival Soccer.
É salutar esclarecermos que constituímos um projeto social, de grande alcance, que não somos subsidiados pelo Poder Público, com o qual temos significativa e importante parceria, e que nossos patrocinadores são fruto de nosso incansável trabalho de fortalecimento do esporte local. E fortalecimento se faz com união, não com segregação.
O ofício aponta para a “antipatia” com um membro de nossa Comissão Técnica, que, desconhecendo, pedimos a gentileza de citar o nome. Mesmo porque não criamos confusão, tumulto ou temos atitudes descontroladas, como insinua o ofício. Tal afirmação, inclusive, encontra-se sob análise de nossos advogados.
Quanto à proibição de nossos atletas participarem do Festival Soccer, trata-se de uma prerrogativa de nossa diretoria no intuito de se manter a organização interna de nossos trabalhos. O mérito de tal decisão não cabe questionamento de terceiros. Não fazemos chantagens. E afirmar o contrário também torna objeto de análise judicial o teor da informação.
Reforçamos nossa crença no esporte como importante mecanismo de inclusão social e reiteramos nossos votos de sucesso ao Programa Segundo Tempo. Este, sim, integralmente custeado pelo dinheiro do contribuinte.

Colocamo-nos à disposição!
A DIREÇÃO

Abaixo, conteúdo do ofício encaminhado à direção do clube

Resposta à nota do dia 01 de julho de 2011

Machado, 05 de julho de 2011

Em primeiro lugar, quero deixar bem claro que o evento organizado pela equipe (e não diretoria) do Programa Segundo Tempo, irá realizar um Festival (e não um campeonato) e não enviou convite a equipe, por se tratar de um clube que ainda não sendo profissional, caminha a passos largos com esse intuito, não sendo objetivo da organização do evento convidar equipes com essa finalidade, já que o clube possui patrocinadores e apoio incondicional da Prefeitura Municipal para a participação de campeonatos e amistosos com equipes de expressão nacional. Outro fato que deve ser deixado bem claro por todos se refere à antipatia por um membro da comissão técnica causar tumulto e atitudes descontroladas em todo evento em que participa, e isso nos faz recuar, pois não queremos nenhum tipo de confusão, pois como disse o Festival Soccer, foi formulado com o intuito de promover a socialização e um ambiente prazeroso e que estimule práticas de saudáeis de cidadania e respeito à todos atletas de Machado e região que participam de treinos em clubes e escolinhas, muitas vezes sem condição de participar de jogos, amistosos e competições.
Aproveitando o espaço para explicar o fato, da qual tenho direito, deixo claro minha opinião contrária a atitude da Comissão Técnica em proibir os jogadores de participarem por outras equipes, pois desconheço algo que os vincule ao clube a não ser a utilização de chantagens emocional a qual o jogador recebe por parte da comissão, com indicativos de punição como suspensão e exclusão dos quadros da agremiação. Tal atitude, ao meu ver de forma injusta e totalmente equivocada, mostra que o clube não pode receber incentivo, muito menos apoio financeiro, por favorecer somente a poucos jovens da cidade. Creio que um projeto com apoio de dinheiro público deve favorecer toda a população, e não somente uma pequena parcela, selecionando os mais talentosos e excluindo aqueles que ao olhar dos responsáveis não possuem técnica suficiente para conseguir vaga nos quadros da agremiação.
Venho por meio desta também exigir que se algo foi publicado em outros meio de comunicação, seja repassado a mim para análise do conteúdo e se necessário uma publicação retratando a respeito do ocorrido.
Sem mais para o momento, me coloco a disposição para diálogo e explicação de qualquer dúvida.

Rafael Costa Garcia
Coordenador Pedagógico do Programa Segundo Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário