quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Recreativo está na semifinal da Copa Valônia

Equipe Juvenil disputará semifinal da Valônia
Na última quarta-feira, feriado de Finados, o Recreativo (Sub 17) garantiu sua classificação à semifinal da Copa Valônia, competição promovida pela Fundação Lili Constantino que tem as partidas disputadas na cidade de Itajubá (MG). O time, dirigido pelo técnico Lúcio Borges, que foi auxiliado por Celso Campestre, ganhou de virada do Fabril, que jogava em seus domínios. 
A arbitragem foi para lá de polêmica. Deixou de marcar inúmeras faltas a favor da equipe machadense, assinalou impedimentos em quase todos os lances ofensivos do Recreativo, distribuiu cartões amarelos à revelia e expulsou, injustamente, o meio campo David Jr. 
Em função do grande número de jogos, em todas as categorias, o Recreativo esteve sem reservas em Itajubá. Os 11 jogadores convocados para o confronto foram: Raphael (gol), Gustavo e Crash (laterais), Felipe e Lucas Neves (zagueiros), Thobias e David Jr. (volantes), Cassiano e Thiago Marini (meias), Zé Luiz "Amarrado" pelos apitadores, o Recreativo sofreu o primeiro gol ainda na etapa inicial. Em uma jogada faltosa, em que a infração não foi assinalada, o Fabril marcou em um chute distante. O empate veio na segunda etapa, após seguidos erros de finalização dos machadenses. Zé Luiz cobrou falta do lado direito e contou com o desvio do zagueiro rival: 1 a 1.
O jogo terminou empatado e foi à prorrogação. No tempo extra, o artilheiro Luiz Felipe desencantou, com dois golaços, comemorando muito com os companheiros de time e com a família, que compareceu para prestigiá-lo e à equipe. Cassiano fechou o placar, com outro golaço: 4 a 1, de virada, com a equipe sem jogadores no banco de reservas e com a arbitragem confusa prejudicando.
Expulso no final do confronto por desentender-se com um jogador adversário, o técnico Lúcio Borges comentou o jogo. "Já pedi à diretoria da equipe que envie uma carta à Valônia pedindo outros árbitros para nossas próximas partidas. Este é um jogo que não precisávamos ter sofrido tanto, caso a arbitragem fosse imparcial. Jogamos muito. Precisamos nos concentrar para a semifinal para que conquistemos mais um título este ano", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário