|
Thiago Marini disputa bola com adversário |
Foi difícil, mas, finalmente, a categoria juvenil do Recreativo venceu a primeira no Sul Mineiro 2011. Mas não foi uma vitória qualquer. Foram meia dúzia de gols marcados com muita categoria, em um jogo em que o time da casa não tomou conhecimento do adversário. 6 a 2. Fora o show. E cabia mais!
Expulso no confronto anterior da tarde, o técnico Lúcio Borges comandou o time da arquibancada. José Aírton, técnico do mirim, comandou o time dentro de campo. O Recreativo estreou formação nova, com três zagueiros (Felipe, Crash e Lucas Neves), mas o que fez a diferença, mesmo, teve início às 14h20, no vestiário superior do Estádio Walter Mattos Reis.
Em 25 minutos de uma emocionante apresentação motivacional, o vitorioso técnico e ex-atleta de basquete, Fábio Ribeiro, professor de Educação Física, fez com que os jogadores do Recreativo descessem para o campo com uma imensa vontade de ganhar.
Isto ficou claro já no início. A sede de vitória começou a se transformar em gols através de Henrick, que, com precisão, acertou o canto esquerdo do goleiro. Depois, ainda no primeiro tempo, Diego (em chute certeiro) e Thiago Marini (em invasão à área), ainda ampliaram: 3 a 0.
O Recreativo foi para o vestiário com sentimento de “quero mais”. E, em outra atuação impecável, na segunda etapa, balançou as redes mais três vezes: com o capitão Luiz Felipe, que desencantou e homenageou a namorada, com Lucas Neves e Zé Luís, os meias que entraram na segunda etapa.
Após a expressiva vitória, os jogadores do Recreativo se abraçaram e, no vestiário, agradeceram a Deus pela proteção e pelo êxito no decorrer do jogo.