Sistema defensivo observa goleiro 'Farinha' se esticar em defesa |
O novo esquema de jogo da categoria juvenil do Recreativo, com três zagueiros, estreado no confronto do último sábado, no clássico contra o Bola Preta, foi muito eficiente em campo.
O goleiro Raphael 'Farinha' passou segurança à zaga, que atuou em perfeita sintonia.
Emanuel 'Crash', Lucas Neves e Felipe não deixaram o ataque adversário construir grandes jogadas. E, na maioria das vezes, as ofensivas adversárias foram interrompidas ainda no meio, com os volantes Luiz Antônio e Diego. No segundo tempo, quando jogaram como volantes Lekinho e Thobias, a eficiência continuou a mesma.
"O bom de jogar com três zagueiros é que temos sempre um homem na sobra, dificilmente fica no mano a mano. E, ainda por cima, libera os laterais para avançarem e tira a sobrecarga dos volantes", explicou o técnico Lúcio Borges, que completou: "mostramos a força do nosso plantel. Tem time que substitui e o rendimento cai. O nosso, a gente faz substituições e ficamos ainda mais fortes".
Além da segurança "lá atrás", o sistema defensivo ainda foi destaque ao participar ativamente da construção do placar: primeiro, com o gol de Diego. Depois, com Lucas Neves, que balançou as redes em uma subida à frente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário