A equipe juniores do Recreativo, que estreará no Campeonato Sul Mineiro da categoria no próximo domingo, 25, em Turvolândia, ainda não está definida pela Comissão Técnica. Após inúmeras semanas de avaliações, testes e treinamentos iniciatórios, o time começou a ganhar corpo a partir da última segunda-feira. O técnico Lúcio Borges e o auxiliar Celso Campestre comandam, nesta quarta, importante treino da equipe.
"O time não está definido. O Celso tem suado nos treinos exigindo o melhor de cada atleta. A comissão técnica está em sintonia. Nós conversamos todo dia, antes do treino e após o treino. Fazemos uma avaliação do quanto estamos progredindo e temos ciência de que temos muito trabalho pela frente até atingirmos uma equipe homogênea, capaz de brigar pelo título", falou ao BLOG OFICIAL DO RECREATIVO o técnico Lúcio.
Nesta quarta-feira, o Recreativo inicia a juntada de documentos dos atletas visando à inscrição na Liga para a primeira partida. "Vamos inscrevendo os atletas à medida que precisamos", registrou o assessor jurídico César Borges. Na quinta e sexta-feira, acontecem os últimos treinamentos físicos. No sábado, um dia antes da estréia, está agendado o coletivo que definirá o time titular para o primeiro jogo.
"É uma categoria que exige algumas adaptações do trabalho. Há atletas, por exemplo, que estudam à noite e trabalham de dia. Não podem comparecer aos treinamentos regulares e, por isso, treinam em separado, buscando atingir o nível técnico e físico dos companheiros", completou Lúcio. O time que entrará em campo no próximo domingo, naturalmente, terá atletas promovidos da categoria juvenil. "Não sabemos quantos, ainda", informou o treinador.
NEGOCIAÇÕES
O Recreativo avaliou, no ciclo de treinamentos para o certame, aproximadamente 50 atletas. "Em relação ao que avaliamos, só restam duas pendências. Os demais jogadores já tiveram a decisão de permanecer - ou não - no elenco", explicou o técnico Lúcio Borges.
A Comissão Técnica, agora, avançou à fase de negociações para fechar o elenco. "Basicamente, nosso time será definido em três frentes: os atletas que vieram por força de avaliação e observações da comissão técnica; os jogadores promovidos e os atletas negociados em outras equipes e cidades".
No terceiro caso, já está confirmado o volante Diogo, de Coqueiral. "Temos mais duas posições com carência e, justamente nestas, temos duas ofertas interessantes na região, de nomes que já brilharam no Recreativo e estão treinando seu condicionamento físico. Estamos em conversação", garantiu Lúcio.
ESTREIA
A comissão técnica se reúne nesta quarta-feira, antes e após o treinamento tático marcado para o Estádio Municipal Walter Mattos Reis, para planejar a estreia no Sul Mineiro. Dentre as questões para serem resolvidas hoje, está a escalação do goleiro e substituto para o primeiro duelo, haja vista que os ocupantes desta posição encontram-se em testes pelo Brasil.
A direção e a comissão técnica começam a divulgar o elenco amanhã, quinta-feira.