quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Parabéns aos nossos parceiros pelos atletas na Seleção

Cortês, titular no último confronto
A estreia de dois jogadores pela Seleção Brasileira, na vitória de ontem no Superclássico das Américas, diante da Argentina, colocou em evidência o trabalho de dois inestimáveis parceiros do Recreativo: o Nova Iguaçu Futebol Clube, agremiação do Rio de Janeiro, e o ex-jogador e técnico profissional de futebol Ito Paraíba. 
O Nova Iguaçu é o detentor do passe do lateral esquerdo Cortês, emprestado ao Botafogo. O camisa 6 da seleção teve destacada atuação e ativa participação na construção das jogadas que resultaram nos gols da vitória. Já o técnico Ito Paraíba foi quem descobriu o centroavante Borges e o lançou ao futebol profissional, no Ivaiporã (PR). Borges é o atual artilheiro do Brasileirão. 

Borges, em treino da Seleção
Com o Nova Iguaçu, o Recreativo possui uma parceria de compartilhamento de experiências. A cúpula de ambos os clubes estão em permanente contato e trocam informações relevantes sobre o futebol. Com o técnico Ito Paraíba, o Recreativo ainda costura proposta a ser estabelecida no início de 2012, visando à formação de jogadores de categorias de base.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Recreativo estreia com derrota no Sul Mineiro

João Pedro e Davi formaram dupla de ataque ontem
Lúcio conversa com árbitro e auxiliares antes do jogo
Recreativo, que estreou perdendo no Sul Mineiro
A caminhada do Recreativo no Sul Mineiro iniciou-se ontem, domingo, em Turvolândia. Com derrota. O time dirigido pelo técnico Lúcio Borges, que teve como auxiliares no confronto inicial Celso Campestre, Lucas e Douglas, não se encontrou e acabou perdendo por 3 a 0 para o Grêmio Turvolandense.
O primeiro gol saiu aos 2 minutos de jogo. O atacante adversário arrematou por cima do goleiro Kadu. O segundo tento saiu ainda na primeira etapa, quando o Turvolandense aproveitou rebote na área e, através de seu centroavante, completou para as redes.
O Recreativo, que havia ido a campo com Kadu (gol), Paulinho (lat. direito), Guilherme (lat. esquerdo), Ruan e Diego Pimentel (zagueiros), Diogo e Diego (volantes), Deíke e Cassiano (meio campo), Davi Fernandes e João Pedro (ataque), fez a primeira substituição logo no intervalo. Bruninho entrou na vaga de João Pedro.
O time continuou burocrático, em seu meio de campo, e acabou sofrendo o terceiro gol. Luiz Felipe (no lugar de Cassiano) e João Francisco (na vaga de Paulinho) também entraram no segundo tempo. O placar final do confronto arbitrado por Antônio Tarcísio foi de 3 a 0.
O técnico Lúcio Borges comentou ao Blog Oficial do Recreativo o resultado do confronto. "É um placar normal. Mesmos números da vitória do Vasco sobre o Cruzeiro, no futebol profissional. O anormal é não jogar bem, como não jogamos em partes consideráveis do jogo de ontem".
O elenco ganhou folga nesta segunda-feira. Lúcio garantiu que o resultado não abala os ânimos do time. "O campeonato é tiro curto. Não sobra tempo para ficar lamentando. A comissão técnica já elaborou um "raio x" do jogo, já foram detectados os pontos que precisam ser trabalhados, as carências do elenco e é em sintonia com toda a comissão que vamos armar a equipe para o próximo sábado".
A partida do próximo sábado acontecerá no Estádio Walter Mattos Reis, em Machado, às 15 horas, representando o clássico regional contra o Real Minas, de Poço Fundo. O ingresso terá o preço simbólico de R$ 2,00.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Detalhes finais para o Sul Mineiro Juniores

A equipe juniores do Recreativo, que estreará no Campeonato Sul Mineiro da categoria no próximo domingo, 25, em Turvolândia, ainda não está definida pela Comissão Técnica. Após inúmeras semanas de avaliações, testes e treinamentos iniciatórios, o time começou a ganhar corpo a partir da última segunda-feira. O técnico Lúcio Borges e o auxiliar Celso Campestre comandam, nesta quarta, importante treino da equipe.
"O time não está definido. O Celso tem suado nos treinos exigindo o melhor de cada atleta. A comissão técnica está em sintonia. Nós conversamos todo dia, antes do treino e após o treino. Fazemos uma avaliação do quanto estamos progredindo e temos ciência de que temos muito trabalho pela frente até atingirmos uma equipe homogênea, capaz de brigar pelo título", falou ao BLOG OFICIAL DO RECREATIVO o técnico Lúcio.
Nesta quarta-feira, o Recreativo inicia a juntada de documentos dos atletas visando à inscrição na Liga para a primeira partida. "Vamos inscrevendo os atletas à medida que precisamos", registrou o assessor jurídico César Borges. Na quinta e sexta-feira, acontecem os últimos treinamentos físicos. No sábado, um dia antes da estréia, está agendado o coletivo que definirá o time titular para o primeiro jogo.
"É uma categoria que exige algumas adaptações do trabalho. Há atletas, por exemplo, que estudam à noite e trabalham de dia. Não podem comparecer aos treinamentos regulares e, por isso, treinam em separado, buscando atingir o nível técnico e físico dos companheiros", completou Lúcio. O time que entrará em campo no próximo domingo, naturalmente, terá atletas promovidos da categoria juvenil. "Não sabemos quantos, ainda", informou o treinador.

NEGOCIAÇÕES
O Recreativo avaliou, no ciclo de treinamentos para o certame, aproximadamente 50 atletas. "Em relação ao que avaliamos, só restam duas pendências. Os demais jogadores já tiveram a decisão de permanecer - ou não - no elenco", explicou o técnico Lúcio Borges.
A Comissão Técnica, agora, avançou à fase de negociações para fechar o elenco. "Basicamente, nosso time será definido em três frentes: os atletas que vieram por força de avaliação e observações da comissão técnica; os jogadores promovidos e os atletas negociados em outras equipes e cidades".
No terceiro caso, já está confirmado o volante Diogo, de Coqueiral. "Temos mais duas posições com carência e, justamente nestas, temos duas ofertas interessantes na região, de nomes que já brilharam no Recreativo e estão treinando seu condicionamento físico. Estamos em conversação", garantiu Lúcio.

ESTREIA
A comissão técnica se reúne nesta quarta-feira, antes e após o treinamento tático marcado para o Estádio Municipal Walter Mattos Reis, para planejar a estreia no Sul Mineiro. Dentre as questões para serem resolvidas hoje, está a escalação do goleiro e substituto para o primeiro duelo, haja vista que os ocupantes desta posição encontram-se em testes pelo Brasil.
A direção e a comissão técnica começam a divulgar o elenco amanhã, quinta-feira.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Recreativo planeja próximo jogo do infantil na Copa Valônia

Com dois atletas expulsos e correndo o risco de ter outros sete jogadores cortados para o próximo compromisso pela Copa Valônia (Categoria Infantil), a diretoria e comissão técnica do Recreativo reúnem-se, nesta quinta-feira, para achar uma saída à equipe que entrará em campo no dia 25, contra o Alegrense.
"Ganhamos um jogo importante, no último domingo, que de nada valerá se perdermos no próximo confronto. Não posso esperar a classificação - ou não - do time de Machado no Jojuninho para definir o que faremos. Temos que nos antecipar a qualquer tipo de situação", disse o técnico Lúcio Borges.
Pelo regulamento, cada categoria só pode inscrever 20 atletas na competição. Entretanto, o diretor jurídico do Recreativo, César Borges, encontrou uma brecha que pode servir de alternativa à equipe. "Podemos substituir atletas que ainda não atuaram na competição, até o final da primeira fase", explicou. O time possui três jogadores nestas condições.
"Mais importante do que poder substituir é saber por quem substituiremos. Já temos dois nomes em mãos e precisamos de mais um para ficarmos tranquilos quanto ao próximo jogo", enfatizou a presidente Ana Paula Siqueira, que se reúne com a comissão técnica hoje para definir que providência tomar. 

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Elzo Coelho defende o Recreativo em amistoso com a Ponte Preta

O craque Elzo Coelho, entre Celso (auxiliar), o técnico Lúcio
o secretário Carlinho e o auxiliar José Aírton
Em partida festiva pelas comemorações de 130 anos de Machado (MG), o Recreativo do Sul enfrentou, na tarde de ontem, terça-feira, a equipe juniores da A.A. Ponte Preta, de Campinas, que irá disputar a Copa São Paulo em janeiro de 2012. Milhares de pessoas lotaram as arquibancadas do Estádio Municipal Walter Mattos Reis.
O jogo teve duas etapas completamente distintas. Na primeira, o Recreativo sofreu quatro "apagões" seguidos que originaram os quatro gols da Ponte Preta. No segundo tempo, o técnico Lúcio Borges, com os auxiliares Celso, José Aírton e Evair, colocaram em campo grande parte da equipe base que está sendo preparada para o Campeonato Sul Mineiro (Juniores). O jogo ficou de igual para igual e o Recreativo ainda marcou um golaço, que valeu a tarde: Guilherme dominou bonito, na esquerda, e soltou uma bomba, de fora da área, encobrindo o goleiro pontepretano. 
Elzo, como capitão, puxa fila na saída do vestiário
Ao final, o secretário de Esportes, Carlinho Cardibox, prestou homenagens a diversos esportistas da cidade, dentre os quais, o craque Elzo Coelho, que ontem foi o capitão do Recreativo e, em 1986, defendeu a Seleção Brasileira na Copa do Mundo. 
O Recreativo foi a campo com: Raphael (gol), Paulinho e Gustavo (laterais), Diego e Elzo Coelho (volantes), Gutierrez e Ruan (zagueiros), David Jr. e Deíke (meio campo), Davi Fernandes e Albert (ataque). No segundo tempo, o time foi a campo com: Samuel (gol), Gustavo (Diego) e Guilherme (laterais), Ruan e Guti (zagueiros), Deíke e Bruninho (volantes), Cassiano e Davi (meio campo), Luiz Felipe e Diego Tonico (ataque).
Secretário Carlinhos, árbitro Binho, auxiliares Zaqueu e Gaspar,
desportista Bibibi e atletas do Recreativo e Ponte Preta
Formação do Recreativo que enfrentou a Ponte Preta

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Comunicado

A Comissão Técnica designada pelo Recreativo, em parceria com a Prefeitura, para dirigir o Selecionado de Machado na partida desta terça-feira, contra a equipe Juniores da Ponte Preta, comunica os atletas convocados para o confronto.

Obs.: Atletas deverão chegar ao Estádio às 14 horas. Às 14h30, equipe inicia preparativos.
Demais jogadores do Recreativo (Mirim, Infantil e Juvenil) comparecerem trajados com a CAMISETA de jogo e assentarem-se todos juntos na arquibancada.

* A convocação de mais um atleta será comunicada ainda hoje, até às 13 horas.

GOLEIROS:
Raphael
Samuel

ZAGUEIROS:
Gutierrez
Ruan Domingues

LD:
Paulinho
Guilherme

LE:
Gustavo

VOLANTES:
Foquinha
Elzo
Diego

MEIAS:
Deíke
Alarcom
Cassiano
David Jr.
Bruninho

ATAQUE:
Davi Fernandes
Luiz Felipe
Diego (Tonico)
Albert

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

AVISO DE ÚLTIMA HORA

Em função de uma emergência, a cúpula do Recreativo encontra-se reunida e, por este motivo, a convocação para a partida festiva de amanhã, terça-feira, sairá aqui no BLOG às 8 horas de amanhã, TERÇA-FEIRA, 13 DE SETEMBRO.

A Direção

AVISOS

* Atletas MIRINS, INFANTIS E JUVENIS do Recreativo deverão comparecer ao Estádio amanhã (terça-feira), às 14h30, vestidos com a CAMISETA DE JOGO para assistirem aos jogos do dia.
* Convocação para amistoso contra a Ponte Preta sai hoje, 20 horas.
* Treino do INFANTIL e JUVENIL de quarta-feira foi CANCELADO. Apenas o Juniores treinará. INFANTIL e JUVENIL se reapresentarão na quinta-feira.

Reforma deixa Estádio "nos trinques" para Juniores

O jogo festivo entre Seleção de Machado x Ponte Preta, que acontecerá nesta terça-feira, 13 de setembro, proporcionou uma rápida reforma ao Estádio Municipal Walter Mattos Reis. A arena recebeu novas cores, foram revitalizadas as cabines de rádio e instaladas coberturas nos bancos de reserva. As duas pequenas áreas do campo receberam novo gramado e houve reparos em pontos onde a grama apresentava defeito.
Com isso, o principal estádio de Machado, que abrigará os jogos do Recreativo/Prefeitura no Sul Mineiro de Juniores, que se inicia no próximo dia 25, estará de cara nova para os compromissos da equipe local. A torcida machadense, desde agora, já está convidada a prestigiar e apoiar a equipe local.

Vista do campo, a partir da cabine de rádio

Frutty Refrigerantes patrocina parte da reforma do Estádio
"Sprit" comanda reparos no banco de reservas

Arquibancada descoberta

Adilson e Evair dão retoques finais à arquibancada coberta

Bancos receberam cobertura

Funcionário limpa estádio para jogo de amanhã

Neto e Marcos Vinícius desencantam e equipes goleiam na Copa Valônia

A tarde do último domingo foi de mais duas expressivas vitórias na Copa Valônia. A categoria juvenil, dirigida pelo técnico interino Davi Fernandes, massacrou o Alegrense por 8 a 1. Destaque para o atacante Neto, que desencantou e balançou as redes duas vezes. Luiz Felipe marcou 3 gols, Lekinho, Cassiano e Thobias fecharam o placar.

O time infantil, comandado pelo técnico Lúcio Borges, teve ontem uma atuação de gala e desbancou uma das equipes mais fortes da competição: o Clube Itajubense. O técnico havia falado, na preleção, ao meia Danilo: "algo me diz que hoje é seu dia". E foi: Danilo abriu o placar em um chute colocado, de longe, e depois ainda marcou outro golaço, de perna direita.

O centroavante Marcos Vinícius tinha alguma dificuldade para girar e efetuar a finalização, após receber a bola de costas. O técnico o orientou a girar com mais velocidade e chutar, mesmo à distância. Assim, saíram os dois gols do atleta. E o volante Felipe, melhor jogador em campo, fechou a goleada. Thalisson e Túlio foram expulsos.
"Adotamos uma estratégia diferente. Ao invés de nossos volantes fazerem uma linha entre si, jogamos com um volante em linha com os laterais e o outro à frente, fazendo a saída de bola. Os laterais não passaram do meio de campo e, por isso mesmo, não deixamos o Itajubense chutar. Os atletas estão de parabéns, pois entenderam bem as recomendações e atuaram com raça e determinação", destacou Lúcio após o jogo.
O time foi a campo com: Gabriel Malheiros (gol), Túlio e Thales (zaga), Samuel e Gabriel (laterais), Dedê e Felipe Garcia (volantes), Danilo e Lucas Guimarães (meio campo), Marcos Vinícius e Thalisson (ataque). Belquior, Léo Viana e Fabinho entraram no decorrer do confronto.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

R-10 desencanta e Recreativo passeia em Itajubá

Camisa 10 da equipe infantil, o atacante Raffinha desencantou na goleada do time aplicada sobre o Ano Bom, no último domingo, pela Copa Valônia. O placar final registrou 6 a 1. Balançaram as redes: Thalisson (2 vezes), Danilo, Raffinha, Túlio e Thales. O técnico Lúcio Borges, que acabou expulso, manteve os pés no chão após a vitória. "Goleamos, mas jogamos pouco. O time esteve burocrático, sem criatividade e só ganhamos com folga porque os adversários, de fato, estão em um nível técnico muito inferior". 

Cúpula de Recreativo e Primeira Camisa se encontra em São José dos Campos

Em uma reunião que se iniciou na noite da última sexta-feira e se estendeu à madrugada do sábado, 3 de setembro, dirigentes do Recreativo e Primeira Camisa acertaram as bases da parceria que deverá ser assinada nos próximos dias. O encontro aconteceu em um restaurante da área central do município do Vale do Paraíba.
Representando o Recreativo, esteve o técnico Lúcio Borges, acompanhado dos atletas Luiz Felipe, Raphael e do colaborador Fernando. Pelo Primeira Camisa, participaram o observador técnico da equipe, Armando Fernandes, e o presidente, Francisco.
Luiz Felipe retorna, em breve, para mais um período de adaptação à equipe paulista. Novos atletas já estão com avaliação agendada no Primeira Camisa, de acordo com a necessidade do clube, que solicita jogadores nas posições em que tem carência.