Membros da Comissão Técnica do Recreativo reuniram-se, na manhã desta quarta-feira, com a presidente Ana Paula Borges e o diretor jurídico César L. Borges. Em pauta, o início do planejamento para a temporada de 2012, quando o clube esforça-se para disputar o Campeonato Mineiro (infantil e juvenil).
Os dirigentes do Recreativo explicaram que a Diretoria prepara o plano de mídia e patrocínio para a temporada de 2012. Com o projeto em mãos, terá início a captação de recursos para montagem dos elencos e estruturação do material de treino, uniformes e viabilização de logística e taxas federativas.
A preocupação da Comissão Técnica é, sobretudo, em relação à montagem dos times infantil e juvenil. A coordenação de categorias entende que é necessário definir a participação no Mineiro para que sejam compostas as comissões técnicas e, cada qual, inicie os trabalhos de montagem dos elencos.
O período de férias, bem como a reapresentação e a definição da pré-temporada também foram assuntos deste primeiro encontro. "Temos representantes articulando em Belo Horizonte nossa filiação à Federação. Não é fácil, já que isto depende de uma Liga e Machado possui certo imbróglio neste sentido", explicou o diretor jurídico César Borges.
Já a presidente Ana Paula Borges anunciou que a busca por patrocínios terá início nos próximos dias. "Tivemos uma temporada recheada de conquistas e vamos utilizar este trunfo para a busca de novos investidores. O Campeonato Mineiro requer um planejamento detalhado e um investimento maior, portanto, é importante que comecemos o nosso trabalho antes da virada do ano".
ATLETAS - Como o Campeonato Mineiro exige a federação dos atletas participantes, o Recreativo estuda uma maneira de iniciar o cadastro de seus jogadores. "O Campeonato Mineiro, em síntese, determina que o jogador pertence ao clube que defende. Para estabelecer este vínculo, porém, é necessário o cumprimento de uma série de procedimentos junto ao clube, à liga e à Federação", afirmou César.
"Portanto, podemos dizer que, hoje, o Recreativo não possui nenhum jogador. Se formos disputar o Campeonato Mineiro, teremos que providenciar a inscrição de cada atleta em particular. E, para a inscrição, são necessários documentos de autorização, exames, frequência e rendimento escolar e um vínculo contratual básico entre jogador, responsável legal e equipe que defende", acrescenta.
O técnico Lúcio Borges expressou sua opinião. "Os procedimentos são burocráticos e demorados. Precisamos definir com rapidez nossa participação no Mineiro para que possamos iniciar, com cada atleta, o processo de federação e de vínculo com o Recreativo. À medida que vamos fechando, vamos anunciando pelo Blog", explicou.
O técnico explicou, ainda, que as duas categorias precisarão de novos jogadores. "Precisaremos de novos jogadores nas duas categorias. Se os encontrarmos em Machado, ótimo. Se não, teremos que partir para observações nas cidades vizinhas. Para abrir conversações com novos atletas, é preciso que tenhamos uma definição".
O técnico explicou, ainda, que as duas categorias precisarão de novos jogadores. "Precisaremos de novos jogadores nas duas categorias. Se os encontrarmos em Machado, ótimo. Se não, teremos que partir para observações nas cidades vizinhas. Para abrir conversações com novos atletas, é preciso que tenhamos uma definição".
Nenhum comentário:
Postar um comentário