domingo, 4 de dezembro de 2011

Recreativo fecha o ano com título da Copa Valônia

Equipe sofre 2 a 0 e tem um jogador expulso no primeiro tempo; com um a menos, time machadense reage e conquista novo título na temporada

Em uma partida emocionante, o Recreativo encerrou com “chave de ouro” seus jogos oficiais na temporada de 2012. A virada heróica sobre o Itajubá Country Club, na final da 10ª Copa Valônia, no último domingo, garantiu à equipe Sub 17 da agremiação machadense mais um importante título neste ano. O Recreativo ganhou, no primeiro semestre, o Sul Mineiro.
De fácil, a grande final não teve nada. O Recreativo entrou apático em campo e, no primeiro tempo, sentiu a falta de seus três desfalques: o zagueiro Felipe e os meias Henrick e Thiago Marini foram expulsos na semifinal. O time foi a campo com: Raphael; Gustavo, Emanuel, Lucas Neves e Guilherme; Thobias e Diego; Cassiano e David Júnior; Luiz Felipe e Zé Luiz.
Com uma atuação irreconhecível, o time foi facilmente dominado pelo adversário, que abriu 2 a 0 logo no início do jogo. O placar adverso obrigou o técnico Lúcio Borges e o auxiliar Celso Campestre a realizarem as primeiras mudanças ainda na etapa inicial: Cassiano e e Thobias deram lugar a Bruninho e Luiz Antônio, respectivamente.
A maré de azar parecia não passar. Com menos de cinco minutos em campo, Luiz Antônio foi expulso. E, pouco depois, o zagueiro Lucas Neves sentiu um mal estar e precisou deixar a partida, sendo substituído pelo volante Lekinho, que foi improvisado na zaga. Luiz Flávio e Neto também foram relacionados para o confronto decisivo.
No intervalo de jogo, o nervosismo dominava o vestiário da equipe machadense. A comissão técnica determinou nova configuração tática ao time e o capitão, Luiz Felipe, fez um discurso emocionante aos companheiros. O Recreativo voltou com nova cara à segunda etapa e, empurrado pela sua torcida, que marcou presença no Estádio do Fabril, fez o que parecia impossível.

A VIRADA – O segundo tempo foi um jogo de um time só. De tanto insistir no ataque, o Recreativo marcou o primeiro gol com o volante Diego, autor do gol que deu o título, também, do Sul Mineiro. O Itajubá Country Club sentiu o gol e o time machadense foi para cima, em busca do empate. A igualdade veio pelos pés de Luiz Felipe, que comemorou muito.
A virada parecia uma questão de tempo, já que, mesmo com um homem a menos, em grande parte do confronto, o Recreativo ocupou de forma mais organizada os espaços em campo. O jogo caminhava para o final quando Bruninho, que teve excelente atuação na decisão, determinou o placar final: 3 a 2. Antes mesmo do apito final, da arquibancada, ecoou o grito: “É campeão!”.
Em uma festa que lotou as arquibancadas do Estádio do Fabril e atraiu autoridades da região, diretores da empresa Valônia, familiares de atletas e representantes de veículos de comunicação, o Recreativo foi coroado com mais um importante título em 2011. “Este novo título prova a força de nossa equipe e esperamos que este sucesso continue no ano que vem”, resumiu o técnico Lúcio Borges.

CONCENTRAÇÃO – O Recreativo (Sub 17) concentrou-se para a decisão em um sítio da zona rural de Machado. Os atletas chegaram ao local no sábado à tarde, dia anterior à decisão, pernoitaram na propriedade e partiram no domingo pela manhã para Itajubá, onde entraram em campo por volta das 13 horas, iniciando o confronto final da Copa Valônia.















Nenhum comentário:

Postar um comentário