quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Valorizado, Recreativo quer atletas que se identifiquem com seus propósitos

Troféu e medalhas simbolizam conquistas recentes
O EC Recreativo e o futebol de Machado estão valorizados. O Município que, desde 2006, não ganhava um título de expressão regional na modalidade mais popular do País triunfou em quatro importantes competições nestas duas últimas temporadas.
A 'era de conquistas' começou com o Machado FC, fruto de parceria entre o Recreativo e outras agremiações da cidade, campeão Sul Mineiro da categoria infantil, em 2010. 
Em 2011, mais três títulos: todos na categoria Sub 17. O Sul Mineiro, disputado por mais de quatro meses e que reuniu as melhores equipes da região; a Copa Valônia, da badalada Fundação Lili Constantino; e o Torneio Sul Minas de Avaliação do São Bernardo FC. 
A equipe tem as recentes conquistas como trunfo para motivar atletas da cidade e até de municípios próximos a vestirem a camisa na temporada de 2012, quando a equipe já planeja a montagem de grandes plantéis para, novamente, brigar pelos títulos disponíveis.
"É claro que nossas equipes, sobretudo infantil e juvenil, precisam de reforços. Em janeiro, vamos olhar todos os jogadores da cidade. O que encontrarmos em Machado, vamos convidar para o time. O que não encontrarmos, teremos que buscar na região. É natural. A partir do momento que você começa a vencer os campeonatos, não pode mais perdê-los. E, se alguns jogadores nossos deixarão o time para atuar por equipes profissionais, precisamos repor estes espaços", revelou o técnico Lúcio Borges.
O Recreativo ainda não definiu a comissão técnica de cada categoria. Mesmo assim, já está sondando jogadores da cidade e da região. Em 2010, três atletas "de fora" integraram a equipe campeã: Mendes Júnior e Pelé, de Coqueiral, e João Gabriel, de Boa Esperança. Em 2011, dois reforços de Poços de Caldas pintaram na categoria infantil: Nícolas e Guilherme. 
Apesar de ainda não ter definido a provável participação no Mineiro - categorias de base, o clube quer jogadores que, mais do que vontade de vencer, se adequem à filosofia da agremiação. "Este ano, com o bonde andando, não pude fazer algumas mudanças que eu gostaria de ter feito. Eu precisava de alguns caras que passaram a se comportar de uma maneira que eu não acho correta. Mas agora é o momento de, realmente, colocar para jogar só quem segue à risca aquilo que gostamos", aponta Lúcio.
Que ainda enfatiza. "Já contatei alguns nomes que estiveram conosco no ano passado e deixaram a equipe, por motivo ou outro. São de Machado, mesmo, e já apresentamos o que vamos querer em 2012. Ficaram de pensar. Só que desta vez o Recreativo quer apenas atleta que sinta-se realmente motivado a estar conosco. Jogador tem que perguntar, mostrar vontade. Diferente disso, não nos serve". 
Para finalizar, o técnico ainda afirmou que, apesar das conquistas recentes, ainda guarda uma obsessão para 2012. "Nós perdemos a Brazil Cup em 2010 com um elenco maravilhoso. Fomos eliminados sem nenhuma derrota e sem nenhum gol sofrido. O time entendeu que o espírito da competição era não perder e não tomar gol, pena que ficamos em 2º e não passamos de fase. Faltou-nos um meia, à época. Se conseguirmos reunir um plantel qualificado em 2012, vamos para a Brazil Cup trazer o título que nos falta", conclui Lúcio.

DEFINIÇÕES - A presidente Ana Paula Borges S. Siqueira informou ao Blog que as reuniões com o treinador e com o diretor jurídico, César L. Borges, a princípio, têm apenas caráter de organização. "Estamos arrumando toda a documentação e a 'papelada' necessária para o registro na Federação Mineira. Depois, vamos pensar em quem vai dirigir cada categoria, buscar os patrocínios e definir se, realmente, temos condições de ir para o Mineiro". 

domingo, 18 de dezembro de 2011

Chave de ouro fecha 2011 do Recreativo Sub 17

Jogadores 96 já são testados no juvenil, que também ganhou
sábado
EC Recreativo
 O Recreativo, categoria Sub 17, fechou 2011 com mais um título. Com três partidas no Torneio Sul Minas – de Avaliação do São Bernardo FC, venceu as três, goleou na final [4 a 0 contra o Bola de Ouro] e, de quebra, emplacou vários atletas na lista dos bem avaliados dos dirigentes do clube paulista.
A simbólica decisão ocorreu neste domingo. Em um primeiro tempo muito equilibrado, o Bola de Ouro conseguiu segurar as feras do Recreativo. Mas o técnico Lúcio Borges e o técnico-adjunto Celso Campestre deram uma chacoalhada no elenco, que voltou centrado para a segunda etapa.
O time voltou o mesmo: Raphael (gol), Gustavo e Guilherme (laterais), Thobias e Lucas Neves (volantes), Felipe e Crash (zagueiros), Thiago Marini e David Jr. (meias) e Luiz Felipe e Zé Luiz (ataque). Entraram, em seguida, o meia Léo, o zagueiro Eduardo, o meia-atacante Gabrielzinho, o lateral direito Douglas e o armador Matheus Rizzo.
O Recreativo abriu o placar com Luiz Felipe, que balançaria as redes mais uma vez, no confronto. Seu primeiro tento foi o 50º com a camisa do Recreativo (veja reportagem abaixo). Gabrielzinho, em cobrança de falta, e David Jr., em bela arrancada, deram números finais ao placar, que poderia ser mais elástico se a cabeçada de Lucas Neves, na trave, entrasse.
Com o título, o Recreativo encerra o ano tendo conquistado todos os títulos disponíveis disputados na categoria. “Hora de descansar, planejar, repensar e programar 2012, para que tenhamos uma temporada tão vitoriosa quanto neste ano”, finalizou o técnico Lúcio Borges.

* NOTA - O volante Diego, que marcou gol nas finais do Sul Mineiro 2011 e da Copa Valônia, não participou do confronto deste domingo por estar defendendo o Vulcão (profissional) em amistoso.
Recreativo e Bola de Ouro juntos após final

Missa em Ação de Graças à espetacular temporada

Parte dos atletas, antes da Missa
Na última sexta-feira, uma Missa em Ação de Graças às conquistas e à temporada do Recreativo aconteceu na Igreja do Jardim Floresta. A celebração, dirigida pelo Padre Weberton, contou com a presença de atletas, do técnico Lúcio Borges, da Presidenta Ana Paula Borges S. Siqueira, de Renata, mãe do atacante Luiz Felipe [que agendou a celebração] e convidados.
Padre Weberton destacou a importância de os jovens alinharem-se aos bons princípios, como a prática desportiva. Renata, a mãe do capitão Luiz Felipe, prestou grande homenagem à equipe e seus dirigentes. Luiz Felipe também participou da Missa através da leitura de uma Prece.

Luiz Felipe participa da celebração
 O técnico Lúcio Borges, chamado a conferir algumas palavras, agradeceu à celebração e destacou a importância do ato. Após a Missa, atletas, Padre Weberton e demais presentes posaram para fotografias. 
Técnico Lúcio Borges agradeceu à homenagem

Pose oficial após a celebração católica

Luiz Felipe chega aos 50 na provável despedida

Jogo parou quando Luiz Felipe fez o 50º

Valeu, Luiz
Luiz Felipe fez, hoje, sua provável despedida do Recreativo. Pelo menos momentânea. Aprovado em uma série de testes no Primeira Camisa, clube de São José dos Campos que pertence ao ex-jogador Roque Júnior, o centroavante deve se apresentar em janeiro à nova casa.
Mais antigo atleta do Recreativo em atividade, ao lado do também atacante Zé Luiz, chegou hoje à marca de 50 gols. Assim que balançou as redes pela primeira vez (de duas) na vitória sobre o Bola de Ouro, amigos, o pai Fernando e outros jogadores paralisaram o jogo e invadiram o campo com homenagens à marca.
Como capitão, Luiz Felipe recebeu a premiação simbólica pelo título do Torneio Sul Minas, após a vitória de 4 a 0 sobre o Bola de Ouro. O troféu foi entregue por José Boaro, um dos diretores da base do São Bernardo FC.
"Futebol é muito cíclico, dinâmico. Aprendi que você só pode contar com o 'ovo' quando a galinha realmente já o 'botou'. Está tudo encaminhado para que o Luiz se apresente em janeiro, juntamente ao goleiro Raphael, no Primeira Camisa. Será uma grande perda, pela qualidade e pela liderança, mas trabalhamos para isto: preparar os atletas para desafios maiores", enaltece o técnico Lúcio Borges, que emenda: "não tem como deixar de ressaltar a ligação do time com o Luiz Felipe e com o Zé Luiz, que estão conosco desde o primeiro jogo da história do time, há quase cinco anos".
Capitão recebe troféu das mãos de Zé Boaro

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

JOGOS DE AMANHÃ

Confira informações completas aqui: http://recreativodosul.blogspot.com/p/futebol.html

INFANTIL - Chegar às 14 horas, no GUARANI. Veja instruções acima.
JUVENIL B - Chegar às 8h30, no GUARANI. Veja instruções acima.
JUVENIL A - Chegar às 15 horas, no GUARANI. Veja instruções acima.

Convocados no link acima.

Missa em Ação de Graças, hoje

Todos os atletas deverão comparecer, de calça jeans e camiseta da equipe, às 18h40 na Igreja Católica do Jardim Floresta, próximo à Pizzaria Piu Bella. 


Quanto aos jogos de amanhã, informações até às 18 horas, aqui no Blog!!!

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Campeonato é adiado para o próximo final de semana

O Campeonato de avaliação do São Bernardo FC que aconteceria este final de semana foi adiado, devido às chuvas e à interdição do Estádio Walter Mattos Reis.

Os atletas se reapresentarão para treinos na próxima quarta-feira, às 18h30, no Municipal. SE NÃO CHOVER!

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Planejamento para 2012

Membros da Comissão Técnica do Recreativo reuniram-se, na manhã desta quarta-feira, com a presidente Ana Paula Borges e o diretor jurídico César L. Borges. Em pauta, o início do planejamento para a temporada de 2012, quando o clube esforça-se para disputar o Campeonato Mineiro (infantil e juvenil). 
Os dirigentes do Recreativo explicaram que a Diretoria prepara o plano de mídia e patrocínio para a temporada de 2012. Com o projeto em mãos, terá início a captação de recursos para montagem dos elencos e estruturação do material de treino, uniformes e viabilização de logística e taxas federativas.
A preocupação da Comissão Técnica é, sobretudo, em relação à montagem dos times infantil e juvenil. A coordenação de categorias entende que é necessário definir a participação no Mineiro para que sejam compostas as comissões técnicas e, cada qual, inicie os trabalhos de montagem dos elencos.
O período de férias, bem como a reapresentação e a definição da pré-temporada também foram assuntos deste primeiro encontro. "Temos representantes articulando em Belo Horizonte nossa filiação à Federação. Não é fácil, já que isto depende de uma Liga e Machado possui certo imbróglio neste sentido", explicou o diretor jurídico César Borges.
Já a presidente Ana Paula Borges anunciou que a busca por patrocínios terá início nos próximos dias. "Tivemos uma temporada recheada de conquistas e vamos utilizar este trunfo para a busca de novos investidores. O Campeonato Mineiro requer um planejamento detalhado e um investimento maior, portanto, é importante que comecemos o nosso trabalho antes da virada do ano". 

ATLETAS - Como o Campeonato Mineiro exige a federação dos atletas participantes, o Recreativo estuda uma maneira de iniciar o cadastro de seus jogadores. "O Campeonato Mineiro, em síntese, determina que o jogador pertence ao clube que defende. Para estabelecer este vínculo, porém, é necessário o cumprimento de uma série de procedimentos junto ao clube, à liga e à Federação", afirmou César.
"Portanto, podemos dizer que, hoje, o Recreativo não possui nenhum jogador. Se formos disputar o Campeonato Mineiro, teremos que providenciar a inscrição de cada atleta em particular. E, para a inscrição, são necessários documentos de autorização, exames, frequência e rendimento escolar e um vínculo contratual básico entre jogador, responsável legal e equipe que defende", acrescenta.
O técnico Lúcio Borges expressou sua opinião. "Os procedimentos são burocráticos e demorados. Precisamos definir com rapidez nossa participação no Mineiro para que possamos iniciar, com cada atleta, o processo de federação e de vínculo com o Recreativo. À medida que vamos fechando, vamos anunciando pelo Blog", explicou.
O técnico explicou, ainda, que as duas categorias precisarão de novos jogadores. "Precisaremos de novos jogadores nas duas categorias. Se os encontrarmos em Machado, ótimo. Se não, teremos que partir para observações nas cidades vizinhas. Para abrir conversações com novos atletas, é preciso que tenhamos uma definição". 

domingo, 4 de dezembro de 2011

Recreativo fecha o ano com título da Copa Valônia

Equipe sofre 2 a 0 e tem um jogador expulso no primeiro tempo; com um a menos, time machadense reage e conquista novo título na temporada

Em uma partida emocionante, o Recreativo encerrou com “chave de ouro” seus jogos oficiais na temporada de 2012. A virada heróica sobre o Itajubá Country Club, na final da 10ª Copa Valônia, no último domingo, garantiu à equipe Sub 17 da agremiação machadense mais um importante título neste ano. O Recreativo ganhou, no primeiro semestre, o Sul Mineiro.
De fácil, a grande final não teve nada. O Recreativo entrou apático em campo e, no primeiro tempo, sentiu a falta de seus três desfalques: o zagueiro Felipe e os meias Henrick e Thiago Marini foram expulsos na semifinal. O time foi a campo com: Raphael; Gustavo, Emanuel, Lucas Neves e Guilherme; Thobias e Diego; Cassiano e David Júnior; Luiz Felipe e Zé Luiz.
Com uma atuação irreconhecível, o time foi facilmente dominado pelo adversário, que abriu 2 a 0 logo no início do jogo. O placar adverso obrigou o técnico Lúcio Borges e o auxiliar Celso Campestre a realizarem as primeiras mudanças ainda na etapa inicial: Cassiano e e Thobias deram lugar a Bruninho e Luiz Antônio, respectivamente.
A maré de azar parecia não passar. Com menos de cinco minutos em campo, Luiz Antônio foi expulso. E, pouco depois, o zagueiro Lucas Neves sentiu um mal estar e precisou deixar a partida, sendo substituído pelo volante Lekinho, que foi improvisado na zaga. Luiz Flávio e Neto também foram relacionados para o confronto decisivo.
No intervalo de jogo, o nervosismo dominava o vestiário da equipe machadense. A comissão técnica determinou nova configuração tática ao time e o capitão, Luiz Felipe, fez um discurso emocionante aos companheiros. O Recreativo voltou com nova cara à segunda etapa e, empurrado pela sua torcida, que marcou presença no Estádio do Fabril, fez o que parecia impossível.

A VIRADA – O segundo tempo foi um jogo de um time só. De tanto insistir no ataque, o Recreativo marcou o primeiro gol com o volante Diego, autor do gol que deu o título, também, do Sul Mineiro. O Itajubá Country Club sentiu o gol e o time machadense foi para cima, em busca do empate. A igualdade veio pelos pés de Luiz Felipe, que comemorou muito.
A virada parecia uma questão de tempo, já que, mesmo com um homem a menos, em grande parte do confronto, o Recreativo ocupou de forma mais organizada os espaços em campo. O jogo caminhava para o final quando Bruninho, que teve excelente atuação na decisão, determinou o placar final: 3 a 2. Antes mesmo do apito final, da arquibancada, ecoou o grito: “É campeão!”.
Em uma festa que lotou as arquibancadas do Estádio do Fabril e atraiu autoridades da região, diretores da empresa Valônia, familiares de atletas e representantes de veículos de comunicação, o Recreativo foi coroado com mais um importante título em 2011. “Este novo título prova a força de nossa equipe e esperamos que este sucesso continue no ano que vem”, resumiu o técnico Lúcio Borges.

CONCENTRAÇÃO – O Recreativo (Sub 17) concentrou-se para a decisão em um sítio da zona rural de Machado. Os atletas chegaram ao local no sábado à tarde, dia anterior à decisão, pernoitaram na propriedade e partiram no domingo pela manhã para Itajubá, onde entraram em campo por volta das 13 horas, iniciando o confronto final da Copa Valônia.















quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Convocação

A Comissão Técnica do EC RECREATIVO DO SUL convoca, por este, os atletas para a partida final da Copa Valônia, que estarão relacionados e deverão se apresentar à equipe para concentração às 15 horas de sábado, 26/11.

GOLEIRO
1 Raphael Barra Mansa

ZAGUEIROS
2 Emanuel
3 Lucas Neves

LATERAIS
4 Gustavo
5 Guilherme

VOLANTES
6 Aleksandro
7 Diego
8 Luiz Antônio
9 Thobias

MEIAS
10 Cassiano
11 David Jr.
12 Bruno Donizette
13 Luiz Flávio

ATACANTES
14 Maurílio Neto
15 Luiz Felipe
16 José Luiz

Machado, 24 de novembro de 2011
LÚCIO H. BORGES - Técnico

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Copa Valônia: 10 anos de tradição

Premiação que será oferecida dia 27


A Copa Valônia completa, em 2011, 10 anos de tradição. Realizada pela Fundação Lili Constantino, reuniu, este ano, cerca de 100 equipes divididas entre todas as categorias. Confira fotos da cerimônia de abertura, que reuniu representantes de todas as agremiações inscritas, e da destacada premiação que será oferecida aos campeões, vice, terceiro colocados e destaques individuais.

A grade final será no dia 27. No Campo do Fabril, jogarão os finalistas das categorias pré-mirim, mirim, infantil, juvenil, veterano e feminino. A diretoria do Recreativo, que já se garantiu na decisão com a categoria Sub 17, reúne-se neste feriado de terça-feira para definir a programação para a decisão.

Abertura da Copa Valônia 2011
Abertura


Recreativo vence arbitragem e Brasópolis e disputará novo título


O Recreativo, que tem importante parceria com a Prefeitura, através das Secretarias de Esporte, Educação e Saúde, classificou-se no último domingo, 13, à final da Copa Valônia. A categoria Sub-17 (juvenil) da agremiação machadense, que este ano já conquistou o Campeonato Sul Mineiro, disputará novo título na temporada.

A classificação à decisão veio com uma vitória sofrida na semifinal, disputada contra a equipe de Brasópolis, no Estádio do Fabril, em Itajubá. Os machadenses venceram por 2 a 1, com gols de Luiz Felipe e Thiago Marini. A equipe de Machado teve três jogadores expulsos: Thiago Marini, Henrick e Felipe, além do assistente Thalison.

A data da final ainda será comunicada pela organização do certame. O técnico Lúcio Borges, que no confronto de semifinal foi auxiliado por Celso Campestre, comentou a partida: “jogamos com vários desfalques, em razão de contusões e suspensões, e tivemos uma partida bem abaixo do que estamos acostumados a jogar. Prevaleceu o espírito guerreiro e nosso entrosamento, determinantes para a vitória”.

COPA VALÔNIA – Organizada pela badalada Fundação Lili Constantino, a Copa Valônia encontra-se em sua 10ª edição. Reuniu, este ano, cerca de 100 equipes nas categorias pré-mirim, mirim, infantil, juvenil, veterano e feminino. Trata-se de uma competição de alto nível, de renome na região e com uma bela premiação oferecida às equipes que chegam à fase decisiva. A categoria Mirim do Recreativo também classificou-se na primeira fase e encontra-se na etapa de mata-matas.

PATROCINADORES – O Recreativo ressalta seus patrocinadores na temporada de 2011, essenciais para a participação em tão importantes campeonatos e imprescindíveis nas conquistas já registradas neste ano: COOPAMA, FRUTTY REFRIGERANTES, HAMILTON EMP. IMOBILIÁRIOS, SMS CONTABILIDADE, CASA NOVA/CONSTRUAI, VIAÇÃO SÃO BENEDITO e FOLHA MACHADENSE.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Recreativo está na semifinal da Copa Valônia

Equipe Juvenil disputará semifinal da Valônia
Na última quarta-feira, feriado de Finados, o Recreativo (Sub 17) garantiu sua classificação à semifinal da Copa Valônia, competição promovida pela Fundação Lili Constantino que tem as partidas disputadas na cidade de Itajubá (MG). O time, dirigido pelo técnico Lúcio Borges, que foi auxiliado por Celso Campestre, ganhou de virada do Fabril, que jogava em seus domínios. 
A arbitragem foi para lá de polêmica. Deixou de marcar inúmeras faltas a favor da equipe machadense, assinalou impedimentos em quase todos os lances ofensivos do Recreativo, distribuiu cartões amarelos à revelia e expulsou, injustamente, o meio campo David Jr. 
Em função do grande número de jogos, em todas as categorias, o Recreativo esteve sem reservas em Itajubá. Os 11 jogadores convocados para o confronto foram: Raphael (gol), Gustavo e Crash (laterais), Felipe e Lucas Neves (zagueiros), Thobias e David Jr. (volantes), Cassiano e Thiago Marini (meias), Zé Luiz "Amarrado" pelos apitadores, o Recreativo sofreu o primeiro gol ainda na etapa inicial. Em uma jogada faltosa, em que a infração não foi assinalada, o Fabril marcou em um chute distante. O empate veio na segunda etapa, após seguidos erros de finalização dos machadenses. Zé Luiz cobrou falta do lado direito e contou com o desvio do zagueiro rival: 1 a 1.
O jogo terminou empatado e foi à prorrogação. No tempo extra, o artilheiro Luiz Felipe desencantou, com dois golaços, comemorando muito com os companheiros de time e com a família, que compareceu para prestigiá-lo e à equipe. Cassiano fechou o placar, com outro golaço: 4 a 1, de virada, com a equipe sem jogadores no banco de reservas e com a arbitragem confusa prejudicando.
Expulso no final do confronto por desentender-se com um jogador adversário, o técnico Lúcio Borges comentou o jogo. "Já pedi à diretoria da equipe que envie uma carta à Valônia pedindo outros árbitros para nossas próximas partidas. Este é um jogo que não precisávamos ter sofrido tanto, caso a arbitragem fosse imparcial. Jogamos muito. Precisamos nos concentrar para a semifinal para que conquistemos mais um título este ano", finalizou.

RedBull, que jogou com o Recreativo, está na semifinal do Paulista Sub 15

Equipe infantil, no CFA Estância Santa Filomena, em junho
Em junho, RedBull Brasil e Recreativo se enfrentaram, pela categoria Sub 15, no CFA (Centro de Formação de Atletas) Santa Filomena, em Jarinu (SP). O jogo amistoso terminou com ampla vitória dos adversários, que dispõem de uma das mais avançadas estruturas de treinamento e formação de jogadores do País.
No último final de semana, com um empate contra a Portuguesa, o RedBull Brasil garantiu-se na semifinal do Campeonato Paulista da categoria, considerado o certame mais disputado do País. Assim, colocou seu nome entre as melhores equipes Sub 15 do Brasil.
O time, dirigido pelo técnico Pablo Fernandes, disputará o título com o Desportivo Brasil e dois "pesos pesados" de categorias de base do País: Santos e São Paulo. O goleiro Bruno Lima, nascido em 1997, que defende o Recreativo, foi aprovado em semana de testes no clube paulista e retorna a Jarinu ainda este ano para mais uma sequência de avaliações.

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Despedida será o 80º jogo de Lúcio no Sul Mineiro

Quando entrar em campo, no próximo domingo, para dirigir o Recreativo na derradeira partida do Sul Mineiro, contra o Grêmio Turvolandense, o técnico Lúcio Borges estará completando seu 80º jogo na competição, no quinto ano em que participa. O confronto deverá marcar, também, a despedida do treinador e do Recreativo do certame que rendeu dois títulos aos machadenses.
"A Liga Sul Mineira é extremamente competente, organiza um campeonato de alto nível. Mas, infelizmente, você vai disputando todo ano e acaba criando um desgaste junto aos árbitros, a outras pessoas envolvidas. Isto, às vezes, acaba atrapalhando. É muita inveja para cá, para lá. É como o Juniores, este ano, onde fomos seguidamente prejudicados. Então, acho que é a hora de partir para outros ares", afirmou Lúcio.
De acordo com o treinador, o Recreativo deverá disputar o Campeonato Mineiro em 2012. "Temos, ainda, algumas pendências financeiras com a Liga Sul Mineira, que já estamos providenciando a quitação. Assim que estivermos quites, anunciaremos o planejamento para a próxima temporada. A tendência é que participemos, com as categorias infantil e juvenil, do Campeonato Mineiro. Somente", afirmou.
O técnico fez questão de ressaltar a amizade com Mauro Alves, presidente da Liga. "É mais do que um amigo. É um apaixonado, um batalhador, um conhecedor de futebol. Aliás, para trabalhar por tantos anos com tanto afinco como o Maurinho trabalha, realmente tem que gostar muito". 
A despedida está marcada para o próximo domingo, às 16 horas, no Estádio Municipal Walter Mattos Reis. "Ainda não é definitivo. Mas as situações enfrentadas neste Sul Mineiro Juniores me levaram a crer que é hora de mudar de ares. Ouvi, em alto e bom tom, gente que não deveria dizendo: "vocês já ganharam muito, é hora de outro ganhar". Está errado, né?", afirmou o técnico.
O balanço é positivo: "saímos com excelentes campanhas, dois títulos conquistados fora de casa e, quem sabe, no futuro, se um dia retornarmos à Liga, não possamos fazer uma final em Machado? É o que nossa torcida mais cobra. Todo dia alguém fala: pô, Lúcio, dois títulos e final fora de Machado?".

HISTÓRICO DE LÚCIO BORGES NO SUL MINEIRO
2006 - Flamengo (Poço Fundo) - 9 jogos
2007 - Recreativo (Mirim, Infantil e Juvenil) - 24 jogos
2009 - Lago Azul (Machado - Juvenil) - 6 jogos
2010 - Machado FC (Infantil) - 11 jogos
2011 - Recreativo (Infantil e Juvenil) - 25 jogos
2011 - Recreativo (Juniores) - 4 jogos (até o momento)
TOTAL: 79

Arbitragem e má pontaria eliminam Recreativo do Sul Mineiro

O Recreativo disputou, no último domingo, o quinto jogo no Campeonato Sul Mineiro - categoria Juniores. E foi derrotado, fora de casa, para o Real Minas, no clássico regional, por 3 a 1. Mais uma vez (a quarta vez em cinco confrontos), o time foi prejudicado pela arbitragem, desta vez a cargo de Roldeci Francisco de Souza, que não marcou um pênalti claro, validou um gol em completo impedimento e foi omisso quanto à pancadaria instalada e promovida pelos adversários no decorrer de todo o confronto.
Assim, somados os inúmeros erros de arbitragem que prejudicaram o Recreativo no decorrer do campeonato, influenciando diretamente no resultado das partidas, com a má pontaria do time, um dos que mais chutou e que menos acertou no certame, o time dirigido pelo técnico Lúcio Borges está eliminado do Sul Mineiro. O técnico, aliás, por motivos particulares, não comandou o time no clássico do último domingo, que foi muito bem dirigido pelo técnico Celso Campestre e pelo assistente José Aírton.
Luiz Felipe foi autor do gol machadense em Poço Fundo. O jogo, como era de se esperar, dado a agressividade e falta de cordialidade dos adversários, terminou em briga. Diferentemente do confronto da primeira fase, quando, em Machado, tudo correu dentro do habitual. "Eu fui alertando, jogo a jogo, que os erros da arbitragem estavam sendo cruciais. Nos amputaram as pernas em quatro dos cinco jogos que fizemos até agora. É uma pena deixar o campeonato, em grande parte, devido à incompetência dos apitadores", afirmou o técnico Lúcio Borges.
No terceiro gol do Real Minas, no último domingo, o bandeirinha conversava com a técnica Janaína, de Poço Fundo, e não assinalou impedimento claro. No primeiro tempo, o Recreativo desperdiçou ao menos quatro chances claras de gol.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Comissão Técnica prepara equipes para três decisões

As comissões técnicas das categorias infantil, juvenil e juniores do Recreativo têm trabalhado em sintonia, preparando estas equipes para três importantes decisões, nos próximos dias. O primeiro duelo acontecerá no domingo, quando Celso Campestre dirigirá o time juniores em busca de uma vitória no clássico frente ao Real Minas, que manterá as chances de classificação da equipe.
Na quarta-feira, as categorias infantil e juvenil jogarão em Itajubá, pela Copa Valônia. O Sub-15 precisa vencer o Ganchão para classificar-se às oitavas de final. Já o Sub-17 enfrentará o Fabril pelas quartas de final do certame. "Estou fazendo análises e ajustes na equipe infantil. Acho que, mais uma vez, terei que mudar a formação e o comportamento tático do time. Afinal, precisamos muito do resultado", afirmou o técnico Lúcio.
O time juniores será "desenhado" no treino desta sexta-feira. Já as categorias infantil e juvenil serão definidas no treinamento da próxima terça-feira. "Com todo este clima de decisão, é importante que mantenhamos o foco para garantirmos a vitória nestes três confrontos", concluiu Lúcio. 

Atletas são avaliados no Vulcão

Deíke, capitão juniores, em teste no Vulcão
Jogadores do Recreativo, das categorias juvenil e juniores, participam das avaliações regionais promovidas pelo Poços de Caldas FC, popularmente conhecido como Vulcão. Diego Santos, Lucas Neves, Gustavo e Carlos Henrique (Deíke) marcam presença nas atividades.  

Recreativo volta ao “CT do Lago”

Treinamentos foram retomados no Lago
Mais de um ano após o técnico Lúcio Borges desativar o “CT do Lago”, compreendido pelo campo de futebol da Prainha e a caixa de areia do mesmo complexo, o Recreativo voltou a realizar atividades no local. O objetivo, segundo a diretoria, é reaproximar a equipe da população, que utiliza a orla do Lago Artificial para a prática de lazer e esporte. 
Atletas treinam no CT do Lago


“Foi aqui no Lago que começamos a desenhar, ano passado, o time que seria campeão Sul Mineiro. Posteriormente, com a melhor estrutura do Estádio, optamos por utilizar somente aquele campo. Mas a Comissão Técnica fez uma vistoria aqui no Lago e achou por bem mandar algumas atividades para este campo. É, também, uma forma de estamos mais próximos da população, já que, neste horário, muita gente está na Prainha”, afirmou o técnico Lúcio Borges.
Na primeira atividade no local, quinta-feira passada, o Recreativo realizou um rápido aquecimento, alguns minutos de trabalho com a bola e, em seguida, os jogadores realizaram corrida na orla do Lago Artificial.  

Recreativo realiza jogo treino para não perder o ritmo

Como a rodada do último final de semana foi adiada devido à realização do ENEM - Exame Nacional do Ensino Médio, a diretoria do Recreativo organizou ontem, quarta-feira, um jogo treino para a equipe que disputa uma vaga à próxima fase do Sul Mineiro Juniores.
O Recreativo ganhou, por placar elástico, de um selecionado de jogadores da cidade. O confronto treino ocorreu no Estádio Municipal Walter Mattos Reis. A Comissão Técnica optou por duas equipes diferentes, nas duas etapas do jogo treino, proporcionando oportunidade para todos os atletas atuarem.
O time titular para o próximo domingo ainda não foi divulgado pela Comissão Técnica. Os jogadores treinarão nesta quinta-feira e amanhã, sexta, quando serão divulgados os relacionados para o confronto e os jogadores que deverão iniciar como titulares.
Em razão de compromissos particulares anteriormente agendados, o técnico Lúcio Borges não comandará o time no clássico do próximo domingo. O comando da equipe estará a cargo de Celso Campestre. 

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Deíke brilha, zaga se acerta, Recreativo vence e mantém chances

Deíke, autor do gol, carrega a bola marcado por diversos adversários
O Recreativo conquistou, na tarde de sábado, 15, a primeira vitória no Campeonato Sul Mineiro. Os três pontos somados frente ao América, em partida realizada no Estádio Municipal Walter Mattos Reis, mantêm vivas as chances de classificação. Ainda que remotas. 
A comissão técnica, dirigida pelo treinador Lúcio Borges e pelos assistentes Celso Campestre e José Aírton, além do preparador de goleiros Evair Donizete, optou por mudanças no time que iniciou o confronto: na zaga, Emanuel Crash jogou ao lado de Diego Pimentel. Farinha foi o goleiro titular.
Novidade também nas laterais: João Francisco [Chico] fez sua estréia como titular, pelo lado direito; Guilherme jogou até sair contundido, na esquerda. Diego e Foquinha foram os volantes, enquanto Deíke e Bruninho atuaram no meio de campo. Davi Fernandes e Thiago Marini formaram dupla no ataque.
O Recreativo mandou no jogo durante todo seu transcorrer. E desperdiçou um caminhão de chances à frente. Mas a atuação de gala do camisa 10 e capitão do time, Deíke, foi decisiva para a conquista do primeiro triunfo: ele marcou o gol da vitória, após cabeceada na trave de Luiz Felipe.
João Pedro e David Jr., que entraram no segundo tempo e
contribuíram para manutenção do placar vitorioso
O gol saiu no segundo tempo, quando várias substituições foram processadas. A princípio, Gustavo substituiu  Guilherme na lateral esquerda e Paulinho entrou na direita, no lugar de Chico. Com o passar do jogo, Luiz Felipe entrou no lugar de Bruninho, indo ao ataque e participando, logo nos primeiros segundos em campo, da jogada do gol. João Pedro entrou no lugar de Deíke e David Jr. substituiu Thiago Marini. 
O América ainda ensaiou partir para o "tudo ou nada", no final, levando perigo em dois lances. Mas o goleiro Farinha garantiu a meta e impediu qualquer pretensão mais ousada dos adversários. A dupla de zaga, composta por Diego Pimentel e Crash, teve grande atuação.

O técnico Lúcio Borges fez um balanço da partida. "Ganhamos. Mas os quatro ou cinco gols que deixamos de fazer, cara a cara com o goleiro, por falta de concentração dos atletas, podem e devem nos fazer falta daqui a dois jogos, quando for computado o saldo de gols. A arbitragem, mais uma vez, prejudicou muito o espetáculo. Deixou a pancadaria comer solta em determinados momentos da partida. Fico feliz que o Deíke tenha retomado seu futebol de destaque e que nossa zaga tenha saído invicta do confronto". 

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Semana de muita chuva, pouco treino e grandes desafios

Lance de jogo em que o Recreativo foi derrotado pelo América
O volume de chuva registrado nesta semana, em Machado, tem inviabilizado os treinamentos da categoria juniores, às vésperas do confronto que irá selar o destino do time no Campeonato Sul Mineiro. 
Segunda-feira o elenco ganhou folga. Na terça-feira, data da reapresentação, fortes pancadas que caíram no horário do treino acabaram por obrigar a comissão técnica a cancelar a atividade. Os atletas treinaram na quarta e quinta-feira. E hoje, sexta, há treinamento programado, mas caso chova, haverá novo cancelamento.
A convocação para a partida deste sábado será divulgada aqui no Blog, às 20 horas, independente de haver treino ou não.
O técnico Lúcio Borges comentou o pouco tempo para treinar. "De falta de treino, não podemos reclamar. O que mais fizemos, até hoje, foi treinar. A comissão técnica vai definir, em conjunto, que estratégia será adotada para este jogo: se apostamos nos medalhões, de novo, ou se vamos com um time jovem a campo buscando radicalizar a briga atrás dos três primeiros pontos", afirmou.
Caso haja treinamento nesta sexta-feira, o time titular será definido na atividade. Caso não aconteça o treino, a escalação só será avisada no vestiário. O jogo de amanhã, sábado, deverá ser sob chuva. "Mais um fator para nos preocuparmos e nos adaptarmos", afirmou Lúcio.

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Recreativo joga mal, é "operado" pela arbitragem e fica a um milagre da classificação

Jogando no Estádio do Alfenense, ontem, em Alfenas, o Recreativo teve atuação sofrível, pouco criou e acabou derrotado pelo América, por 2 a 1. A boa atuação ficou por conta do meia atacante Thiago Marini, que se destacou tanto na criação de jogadas como na participação ofensiva.
O árbitro Roldeci deixou de assinalar duas penalidades claras. "Em uma delas, ele falou ao Davi que ele errou o tempo de bola e se jogou. Raciocínio que não procede, já que, no mínimo, teria que ter marcado escanteio, coisa que não ocorreu", contou o técnico Lúcio Borges. O árbitro ainda ensaiou invalidar o gol machadense, mas recuou após sofrer pressão da comissão técnica do Recreativo. 
Com o novo revés, o time fica a um milagre da classificação. Restam três jogos, que a equipe machadense teria que somar 9 pontos e torcer por derrotas dos rivais. "Vamos buscar novos caminhos para os próximos jogos", afirmou o técnico. 

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

PLANEJAMENTO >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Atletas, confiram planejamento de treinos da semana para comparecerem nos dias corretos. AO LADO >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Com desastrosa arbitragem e gol impedido, Recreativo perde e se complica

Deíke efetua passe no decorrer da última partida
Na tarde do último sábado, o Recreativo perdeu a segunda partida pelo Campeonato Sul Mineiro de Juniores e tornou-se a única equipe a não ter pontuado, até o momento, na competição. A derrota aconteceu no clássico regional diante do Real Minas, de Poço Fundo. O jogo, no Estádio Municipal Walter Mattos Reis, que recebeu pequeno público, terminou com o placar em 2 a 1 a favor dos adversários.
Logo no início, o centroavante de Poço Fundo recebeu a bola em clara imposição de impedimento, e, sem que o assistente assinalasse, balançou as redes. Bruninho, que havia substituído João Pedro aos 20 minutos, fez o gol de empate ainda no primeiro tempo. Mas, na segunda etapa, o Real Minas voltou à frente: 2 a 1. O Recreativo lançou mão de suas substituições, mas não conseguiu chegar a novo empate.

CONTUSÕES
Em jogo muito truncado, o saldo negativo ficou por conta das contusões que a Junta Clínica do Recreativo terá que administrar, no decorrer da semana: Gustavo, David, Foquinha, Samuel e Raphael deixaram o campo com problemas musculares ou lesões. Ruan e Diego Pimentel, zagueiros, sentiram desconforto e passarão por avaliações durante a semana.
Diego Pimentel marca adversário

TRABALHO
A Comissão Técnica lamentou o fato de, até o momento, não ter podido escalar a equipe que considera ideal, em função de compromissos dos atletas ou lesões. Situação que deve mudar para a próxima partida. Em rápida reunião após a derrota de sábado, os integrantes da comissão definiram o cronograma de trabalho para esta semana, decisiva, e ponderaram sobre a contratação de novos atletas.

sábado, 1 de outubro de 2011

COMISSÃO TÉCNICA

* Atletas não convocados e atletas de outras categorias deverão comparecer ao Estádio com a camiseta de jogo do Recreativo do primeiro semestre. 


*CONVOCADOS comparecer ao Estádio entre 14h15 e 14h30.


Ingressos: R$ 2,00 (Atletas não pagam)

CONVOCAÇÃO
Recreativo x Real Minas
01/10/2011
Raphael - GOLEIRO
Samuel - GOLEIRO
Ruan - ZAGUEIRO
Diego Pimentel - ZAGUEIRO
Elivelton - ZAGUEIRO
Paulinho – LAT. DIREITO
Gustavo – LAT. ESQUERDO
João Francisco – LATERAL DIREITO
Guilherme – LATERAL
Diego - VOLANTE
Diogo - VOLANTE
Matheus Baldini - VOLANTE
Carlos Henrique – MEIO CAMPO
Cassiano – MEIO CAMPO
Richardson – MEIO CAMPO
Bruninho – MEIO CAMPO
David Jr. - MEIO CAMPO
João Pedro - ATAQUE
Luiz Felipe - ATAQUE
Davi Fernandes - ATAQUE

Recreativo tem a volta de Foquinha, Gustavo, Samuel e Farinha para o clássico

Apesar da má notícia do departamento clínico do Recreativo, que vetou o volante Diogo para a partida deste sábado, em função de desconforto muscular sofrido na partida do último domingo, a comissão técnica do time tem motivos para comemorar: a equipe terá a volta de Foquinha e Gustavo, que não participaram do último confronto por estarem lesionados, e dos goleiros Raphael e Samuel, que se encontravam em teste. 
A convocação será divulgada em instantes. "Nossa ideia é usar o mínimo de jogadores juvenis possível. Porém, ainda estamos entrosando a equipe, precisamos urgentemente de pontos e temos nomes a fechar no decorrer da semana. Até que estas pendências estejam resolvidas, vamos promover os atletas que necessitamos e botá-los para jogar", adiantou o técnico Lúcio Borges.
O auxiliar técnico, Celso Campestre, comandou na noite desta sexta-feira o coletivo final para o confronto de hoje, clássico contra o Real Minas, de Poço Fundo. Mesmo assim, a comissão técnica optou por, mais uma vez, não divulgar a escalação do time, que será conhecida apenas momentos antes do confronto. 

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Parabéns aos nossos parceiros pelos atletas na Seleção

Cortês, titular no último confronto
A estreia de dois jogadores pela Seleção Brasileira, na vitória de ontem no Superclássico das Américas, diante da Argentina, colocou em evidência o trabalho de dois inestimáveis parceiros do Recreativo: o Nova Iguaçu Futebol Clube, agremiação do Rio de Janeiro, e o ex-jogador e técnico profissional de futebol Ito Paraíba. 
O Nova Iguaçu é o detentor do passe do lateral esquerdo Cortês, emprestado ao Botafogo. O camisa 6 da seleção teve destacada atuação e ativa participação na construção das jogadas que resultaram nos gols da vitória. Já o técnico Ito Paraíba foi quem descobriu o centroavante Borges e o lançou ao futebol profissional, no Ivaiporã (PR). Borges é o atual artilheiro do Brasileirão. 

Borges, em treino da Seleção
Com o Nova Iguaçu, o Recreativo possui uma parceria de compartilhamento de experiências. A cúpula de ambos os clubes estão em permanente contato e trocam informações relevantes sobre o futebol. Com o técnico Ito Paraíba, o Recreativo ainda costura proposta a ser estabelecida no início de 2012, visando à formação de jogadores de categorias de base.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Recreativo estreia com derrota no Sul Mineiro

João Pedro e Davi formaram dupla de ataque ontem
Lúcio conversa com árbitro e auxiliares antes do jogo
Recreativo, que estreou perdendo no Sul Mineiro
A caminhada do Recreativo no Sul Mineiro iniciou-se ontem, domingo, em Turvolândia. Com derrota. O time dirigido pelo técnico Lúcio Borges, que teve como auxiliares no confronto inicial Celso Campestre, Lucas e Douglas, não se encontrou e acabou perdendo por 3 a 0 para o Grêmio Turvolandense.
O primeiro gol saiu aos 2 minutos de jogo. O atacante adversário arrematou por cima do goleiro Kadu. O segundo tento saiu ainda na primeira etapa, quando o Turvolandense aproveitou rebote na área e, através de seu centroavante, completou para as redes.
O Recreativo, que havia ido a campo com Kadu (gol), Paulinho (lat. direito), Guilherme (lat. esquerdo), Ruan e Diego Pimentel (zagueiros), Diogo e Diego (volantes), Deíke e Cassiano (meio campo), Davi Fernandes e João Pedro (ataque), fez a primeira substituição logo no intervalo. Bruninho entrou na vaga de João Pedro.
O time continuou burocrático, em seu meio de campo, e acabou sofrendo o terceiro gol. Luiz Felipe (no lugar de Cassiano) e João Francisco (na vaga de Paulinho) também entraram no segundo tempo. O placar final do confronto arbitrado por Antônio Tarcísio foi de 3 a 0.
O técnico Lúcio Borges comentou ao Blog Oficial do Recreativo o resultado do confronto. "É um placar normal. Mesmos números da vitória do Vasco sobre o Cruzeiro, no futebol profissional. O anormal é não jogar bem, como não jogamos em partes consideráveis do jogo de ontem".
O elenco ganhou folga nesta segunda-feira. Lúcio garantiu que o resultado não abala os ânimos do time. "O campeonato é tiro curto. Não sobra tempo para ficar lamentando. A comissão técnica já elaborou um "raio x" do jogo, já foram detectados os pontos que precisam ser trabalhados, as carências do elenco e é em sintonia com toda a comissão que vamos armar a equipe para o próximo sábado".
A partida do próximo sábado acontecerá no Estádio Walter Mattos Reis, em Machado, às 15 horas, representando o clássico regional contra o Real Minas, de Poço Fundo. O ingresso terá o preço simbólico de R$ 2,00.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Detalhes finais para o Sul Mineiro Juniores

A equipe juniores do Recreativo, que estreará no Campeonato Sul Mineiro da categoria no próximo domingo, 25, em Turvolândia, ainda não está definida pela Comissão Técnica. Após inúmeras semanas de avaliações, testes e treinamentos iniciatórios, o time começou a ganhar corpo a partir da última segunda-feira. O técnico Lúcio Borges e o auxiliar Celso Campestre comandam, nesta quarta, importante treino da equipe.
"O time não está definido. O Celso tem suado nos treinos exigindo o melhor de cada atleta. A comissão técnica está em sintonia. Nós conversamos todo dia, antes do treino e após o treino. Fazemos uma avaliação do quanto estamos progredindo e temos ciência de que temos muito trabalho pela frente até atingirmos uma equipe homogênea, capaz de brigar pelo título", falou ao BLOG OFICIAL DO RECREATIVO o técnico Lúcio.
Nesta quarta-feira, o Recreativo inicia a juntada de documentos dos atletas visando à inscrição na Liga para a primeira partida. "Vamos inscrevendo os atletas à medida que precisamos", registrou o assessor jurídico César Borges. Na quinta e sexta-feira, acontecem os últimos treinamentos físicos. No sábado, um dia antes da estréia, está agendado o coletivo que definirá o time titular para o primeiro jogo.
"É uma categoria que exige algumas adaptações do trabalho. Há atletas, por exemplo, que estudam à noite e trabalham de dia. Não podem comparecer aos treinamentos regulares e, por isso, treinam em separado, buscando atingir o nível técnico e físico dos companheiros", completou Lúcio. O time que entrará em campo no próximo domingo, naturalmente, terá atletas promovidos da categoria juvenil. "Não sabemos quantos, ainda", informou o treinador.

NEGOCIAÇÕES
O Recreativo avaliou, no ciclo de treinamentos para o certame, aproximadamente 50 atletas. "Em relação ao que avaliamos, só restam duas pendências. Os demais jogadores já tiveram a decisão de permanecer - ou não - no elenco", explicou o técnico Lúcio Borges.
A Comissão Técnica, agora, avançou à fase de negociações para fechar o elenco. "Basicamente, nosso time será definido em três frentes: os atletas que vieram por força de avaliação e observações da comissão técnica; os jogadores promovidos e os atletas negociados em outras equipes e cidades".
No terceiro caso, já está confirmado o volante Diogo, de Coqueiral. "Temos mais duas posições com carência e, justamente nestas, temos duas ofertas interessantes na região, de nomes que já brilharam no Recreativo e estão treinando seu condicionamento físico. Estamos em conversação", garantiu Lúcio.

ESTREIA
A comissão técnica se reúne nesta quarta-feira, antes e após o treinamento tático marcado para o Estádio Municipal Walter Mattos Reis, para planejar a estreia no Sul Mineiro. Dentre as questões para serem resolvidas hoje, está a escalação do goleiro e substituto para o primeiro duelo, haja vista que os ocupantes desta posição encontram-se em testes pelo Brasil.
A direção e a comissão técnica começam a divulgar o elenco amanhã, quinta-feira.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Recreativo planeja próximo jogo do infantil na Copa Valônia

Com dois atletas expulsos e correndo o risco de ter outros sete jogadores cortados para o próximo compromisso pela Copa Valônia (Categoria Infantil), a diretoria e comissão técnica do Recreativo reúnem-se, nesta quinta-feira, para achar uma saída à equipe que entrará em campo no dia 25, contra o Alegrense.
"Ganhamos um jogo importante, no último domingo, que de nada valerá se perdermos no próximo confronto. Não posso esperar a classificação - ou não - do time de Machado no Jojuninho para definir o que faremos. Temos que nos antecipar a qualquer tipo de situação", disse o técnico Lúcio Borges.
Pelo regulamento, cada categoria só pode inscrever 20 atletas na competição. Entretanto, o diretor jurídico do Recreativo, César Borges, encontrou uma brecha que pode servir de alternativa à equipe. "Podemos substituir atletas que ainda não atuaram na competição, até o final da primeira fase", explicou. O time possui três jogadores nestas condições.
"Mais importante do que poder substituir é saber por quem substituiremos. Já temos dois nomes em mãos e precisamos de mais um para ficarmos tranquilos quanto ao próximo jogo", enfatizou a presidente Ana Paula Siqueira, que se reúne com a comissão técnica hoje para definir que providência tomar. 

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Elzo Coelho defende o Recreativo em amistoso com a Ponte Preta

O craque Elzo Coelho, entre Celso (auxiliar), o técnico Lúcio
o secretário Carlinho e o auxiliar José Aírton
Em partida festiva pelas comemorações de 130 anos de Machado (MG), o Recreativo do Sul enfrentou, na tarde de ontem, terça-feira, a equipe juniores da A.A. Ponte Preta, de Campinas, que irá disputar a Copa São Paulo em janeiro de 2012. Milhares de pessoas lotaram as arquibancadas do Estádio Municipal Walter Mattos Reis.
O jogo teve duas etapas completamente distintas. Na primeira, o Recreativo sofreu quatro "apagões" seguidos que originaram os quatro gols da Ponte Preta. No segundo tempo, o técnico Lúcio Borges, com os auxiliares Celso, José Aírton e Evair, colocaram em campo grande parte da equipe base que está sendo preparada para o Campeonato Sul Mineiro (Juniores). O jogo ficou de igual para igual e o Recreativo ainda marcou um golaço, que valeu a tarde: Guilherme dominou bonito, na esquerda, e soltou uma bomba, de fora da área, encobrindo o goleiro pontepretano. 
Elzo, como capitão, puxa fila na saída do vestiário
Ao final, o secretário de Esportes, Carlinho Cardibox, prestou homenagens a diversos esportistas da cidade, dentre os quais, o craque Elzo Coelho, que ontem foi o capitão do Recreativo e, em 1986, defendeu a Seleção Brasileira na Copa do Mundo. 
O Recreativo foi a campo com: Raphael (gol), Paulinho e Gustavo (laterais), Diego e Elzo Coelho (volantes), Gutierrez e Ruan (zagueiros), David Jr. e Deíke (meio campo), Davi Fernandes e Albert (ataque). No segundo tempo, o time foi a campo com: Samuel (gol), Gustavo (Diego) e Guilherme (laterais), Ruan e Guti (zagueiros), Deíke e Bruninho (volantes), Cassiano e Davi (meio campo), Luiz Felipe e Diego Tonico (ataque).
Secretário Carlinhos, árbitro Binho, auxiliares Zaqueu e Gaspar,
desportista Bibibi e atletas do Recreativo e Ponte Preta
Formação do Recreativo que enfrentou a Ponte Preta